segunda-feira, 28 de julho de 2014

Tribuna do Agreste/ Tudo Que Há por Aninha Monteiro

Nascida em Monte Carmelo, no cerrado mineiro, Miriam Rezende Gonçalves morou por anos no Rio de Janeiro e outros poucos em São Paulo, antes de seu retorno ao Estado das minas gerais, onde mora atualmente e resgata suas raízes.
Filha de psicopedagoga e professora de português e de comerciante de pedras preciosas, a autora é graduada em Jornalismo, possivelmente por ter recebido de seus pais, desde cedo, estímulos à leitura. Também é formada em teatro pela Cal – Casa de Artes Laranjeiras, no Rio de Janeiro, e participou do grupo teatral “Não se fala com os muros”, do diretor Antônio Abujamrra. Atou como produtora de televisão, função na qual pôde participar da criação e produção de programas diversos como telenovelas, reality shows e de variedades. É Pós-Graduada pela Faap em Argumento e Roteiro Dramatúrgico para Cinema e Televisão e passou também pela EICTV, em Cuba, para se especializar em Dramaturgia.
Miriam Rezende Gonçalves envolveu-se desde muito cedo com a socialização das artes, ministrando aulas de teatro em comunidades a partir do Projeto Jovem Total. Diretora de criação do projeto literário Contos Inversos, que alcançou grande sucesso de público e de crítica no eixo Rio-São Paulo e que, descrito em suas palavras “é um movimento a favor da educação onde a grande estrela é a poesia!”, define-se como militante da arte poética.

HOBBY: Fazer caminhada com meus cachorros, Joca e Nina
INSPIRAÇÃO DIÁRIA: Minha mãe e meu pai
LUGAR INESQUECÍVEL: Caribe
COMIDA PREFERIDA: Feijão tropeiro, árabe e massas
NO IPOD HOJE: Florence + The Machine e Coldplay
MANIA: internet
NÃO VIVE SEM: celular
DESEJO: Ser mãe
CAOS: Trânsito
LUXO: Conhecer a figura da doutora Nise da Silveira
BEBIDA: Espumante sempre!
MAIOR FURO: Vários! E me divirto com eles..
CELEBRIDADE MAIS QUERIDA (O): sou de fases, agora tenho admirado muito o Cauã Reymond e a forma que conduziu sua carreira
SAIA JUSTA: Sou muito sincera e verdadeira, essa caracteristica as vezes me coloca em saia justa, mas prefiro ser assim do que ser falsa, detesto hipocrisia
MAIOR ORGULHO:Minha carreira
QUEM FOI UMA HONRA CONHECER: Ney Matogrosso
E QUEM FOI UM DESPRAZER: hahahaha
MULHER BONITA: Victoria Beckham
SER CHIQUE É: ser discreto
MAIOR QUALIDADE: sou muito simpática e criativa. Também tenho um lado racional que tabela muito bem com minha sensibilidade e isso me ajuda ao formatar projetos.
MAIOR DEFEITO: ansiedade
O QUE TE IRRITA: Falta de comprometimento
CONSELHO: Acredite em você!
A MÍDIA HOJE: Um grande poder do mundo contemporâneo que deve ser sempre aprimorado
QUAL CIDADE MORARIA: Paris, Los Angeles, Berlim
 O QUE ACHA DO TUDOQUEHA ? A alma de Alagoas
 ANINHA MONTEIRO >Puro Glam!
 DEIXE RECADO PARA OS LEITORES, (AS)
Querida Alagoas, espero muito em breve estar perto de vocês para um bate papo super agradável sobre minha diva mór Nise da Silveira.
LINK DA ENTREVISTA: TUDO QUE HA

Nenhum comentário: