segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Estrelas com Pepita Rodrigues e Angélica



Polvo à Galega

  • 1 polvo grande (de 3 a 4 quilos)
  • Páprica picante (com pimentão seco moído, levemente defumado)
  • Flor de sal
  • 1 cebola
  • Folhas de louro

Tortilla de batatas

  • 1 quilo de batatas de pele rosada
  • 2 cebolas grandes
  • 5 rodelas de pimenta dedo-de-moça
  • 8 ovos batidos
  • Azeite de oliva extravirgem a gosto


Polvo à Galega

  • Deixe o polvo no freezer por dois dias, pelo menos, para quebrar as fibras, depois deixe descongelar.
  • Jogue em uma panela de água fervente, com uma cebola inteira e duas folhas de louro, para um choque térmico. Deixe ferver por uns dois minutos.
  • Tire novamente o polvo da panela e o mergulhe em uma bacia de água gelada.
  • Em seguida, coloque para ferver de novo por mais uma hora.
  • Corte o polvo em lâminas finas e tempere com flor de sal e páprica.
  • Sirva quente com rodelas de batatas cozidas

Tortilla

  • Em uma frigideira, coloque as batatas e as cebolas cortadas em lâminas e a pimenta; acrescente o azeite em abundância, para fritá-las.
  • Depois de douradas e bem crocantes, deixe escorrer bem o azeite e retire-as da frigideira; coloque as batatas bem quentes nos ovos batidos previamente.
  • Aqueça bem uma frigideira antiaderente com umas gotas de azeite, despeje a mistura e deixe fritar por alguns minutos.
  • Com a ajuda de um prato, vire do outro lado; deixe novamente por uns minutos e sirva quente.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Boa de Garfo Verano

Na dica BOA DE GARFO de hoje, trago o Sanduíche de Pão Integral com Patê de Atum, uma opção saudável, leve e muito saborosa de lanche. Sem contar que sanduíches em geral são sempre opções de lanches muito fáceis e rápidos de se preparar. Uma ótima escolha para matar a fome naqueles dias mais corridos. O que acaba sendo a saída para muita gente.

Ingredientes

Modo de preparo

  1. Higienize a alface, e os tomates. Reserve.
  2. Monte o Sanduíche de Pão Integral com Patê de Atum, recheie cada pão com 3 colheres de sopa de patê, uma folha de alface, coloque a outra fatia de pão por cima.
  3. Decore o Sanduíche de Pão Integral com Patê de Atum com o tomate cereja ou da forma que desejar.
  4. Sirva o Sanduíche de Pão Integral com Patê de Atum acompanhado de Vitamina de Pêssego, Pera e Limão.
LINK FONTE: http://www.gulosoesaudavel.com.br/2012/11/27/sanduiche-pao-integral-pate-atum/

Barriga sequinha por Lalá


Com a convivência diária com meus pacientes, me interessei em melhorar e buscar soluções práticas e científicas para ajudá-los a atingir aquela famosa barriga de tanquinho, mas não há milagres e devemos fazer a nossa parte.

Pode parecer estranho, mas um dos principais pontos ligados ao acúmulo da gordura abdominal é o seu COMPORTAMENTO: o grande vilão disso chama-se cortisol, um hormônio liberado durante o estresse. 

Em vez de queimar a sua gordura abdominal, o cortisol faz acumular gordura na região da barriga, favorece a perda de massa muscular, diminui sua taxa metabólica basal e aumenta a retenção hídrica.

Tente buscar um ambiente emocional estável, a prática de ioga, uma boa leitura, meditação e principalmente, uma boa noite de sono, favorecem o equilíbrio do #GABA (um neurotransmissor inibitório que regula a ansiedade, estresse, sono) e o equilíbrio de outro neurotransmissor, a #DOPAMINA (um neurotransmissor excitatório que regula a depressão, a energia, disposição), além de equilibrar seus hormônios anabólicos.

Quem acompanha minhas matérias já percebeu a importância dos treinos intervaladosde maiores intensidades, eles são extremamente eficazes e recomendáveis para o processo de redução da gordura corporal e ainda favorece a preservação da massa muscular. Exemplo: Peak8.

Outra questão que ainda temos muito que aprofundar em estudos, diz respeito à prática de atividade aeróbica leve durante 20 minutos em jejum. Essa prática favorece a mobilização primária da gordura como fonte de energia, aumentando o metabolismo e a queima de gordura.


Lembre-se, você terá que ter acompanhamento de um profissional, não é qualquer corpo que se adapta a esse tipo de treino. Atualmente a minha grande preocupação é que algumas de vocês as vezes exageram na prática de atividade física e seu organismo começa a responder de forma contrária.

Você poderá estar passando por um momento chamado de overtraining, ou seja, um aumento do volume e da intensidade do treinamento que resulta na diminuição do seu desempenho físico, isso faz com que você acabe desanimando, além de acarretar consequências negativas, dificultando a perda da barriguinha. Um marcador importante para avaliar se você está passando por esse momento, é medir seu hematócrito, uma queda pode indicar overtraining, favorecendo a fadiga muscular.

Outro marcador é a diminuição da glutamina e o aumento da ureia e ácido úrico.

Devemos observar a alteração da sua relação ( Testosterona Livre / Cortisol ), isso pode indicar o nível de estresse imposto pela fase de treinamento. Alterações dessa relação podem gerar desânimo, depressão, insônia, excesso de sono em horários inapropriados, aumento da gordura abdominal e retenção hídrica.

Detalhes que fazem a diferença:
01 - Busque um equilíbrio físico e emocional;
02 - Controle o seu nível de glutamina; serotonina;
03 - Para estabilizar o seu gaba e sua dopamina, faça uma suplementação adequada de theanina, glicina, vitamina B6, taurina, 5 htp;
04 - Proteja seus músculos com whey protein, essa suplementação favorece a perda de peso saudável, sem a baixa do seu metabolismo;
05 - Recupere suas células com D-ribose;
06 - Acrescente beterraba e brócolis na sua alimentação, isso favorecerá a produção de oxido nítrico;
07 - Regule o seu sono, procure ajuda se você tem dificuldade para alcançar uma boa noite de sono, existem vários recursos sem a necessidade do uso de medicamentos controlados;
08 - Opte por alimentos funcionais, termogênicos (capsiate), evite o excesso de frutose, aspartame, saiba ingerir o seu carboidrato (quantidade x horário), retire bebidas gaseificadas e principalmente, beba até 8 copos de água por dia, isso ajuda a conquistar aquela barriguinha de tanquinho para o verão;
09 – Inspire-se;
10 - #VemProNossoTime #ProjetoLalaNoleto #MarielleTeam
Dra Marielle Andraous Merhi
Diretora Médica da Clinica Belcorp
Goiania-GO
tel: 55 (62) 32332848/32332466
FONTE: http://www.fhits.com.br/dieta-como-diminuir-a-barriga-quer-uma-barriga-tanquinho

terça-feira, 5 de novembro de 2013

My Day

Achei muito fofis o carinho que o google fez no meu dia! Linda homenagem..amei abrir meu computador e ver esses bolinhos na minha página principal. 


Ps: Fiz o corte da foto por causa da data no canto superior.

#PRESENTEDENERD


#FAMILIAÉTUDODEBOM

domingo, 3 de novembro de 2013

Dica Diamante

Super contemporâneo, o Q.Bar Leblon tem um ambiente sofisticado oonde você pode experimentar um creme brulê harmonizado com vinho branco e um excelente bate papo com amigos. 


Rua Dias Ferreira, 617 - Leblon
Tel: (21) 2113 0564

Dieta saudável: Qual dieta faz emagrecer mais?

Uma pesquisa estudou quarto planos de dietas populares e descobriu que todos forneciam nutrientes suficientes e reduziram o consumo de calorias suficientemente para ajudar os participantes a perder peso. Portando todas poderiam ser consideradas dietas saudáveis. A pesquisa publicada na revista científica Nutrition Journal olhou a dieta de Atkins, Vigilantes do Peso, shakes Slim Fast e o plano de dietas chamado Eat Yourself Slim.


Um problema que os cientistas detectaram foi que as pessoas sob as dietas não aumentavam a ingestão de frutas e vegetais suficientemente para tornar as suas dietas saudáveis de verdade ao observar os diários alimentares que os voluntários mantiveram por dois meses. Aqueles que seguiam a dieta de Atkins (também conhecida como adieta das proteínas) tinham níveis baixos de ferro e niacina, assim como baixas quantidades de ingestão de fibras. Mas os pesquisadores afirmaram que esta dieta era saudável para uso em curtos períodos.


Porém este outro estudo mais criterioso, mais controlado e de longo prazo, que comparou a dieta de Atkins com a Dieta Mediterrânea e Dieta de Baixas Calorias, descobriu que a Dieta das proteínas não é apenas melhor para o colesterol, mas também emagrece mais.  Mas a pesquisa deste artigo mostrou que todas as dietas trazem uma perda de pesosignificativa em comparação com as pessoas que não mudaram seus hábitos alimentares durante o estudo, mas a diferença no emagrecimento entre as diferentes dietas não foram consideradas significativas.

A perda de peso de cada tipo de dieta foi:
Atkins: 5,17 kg
Vigilantes do Peso: 4,7 kg
Eat Yourself Slim: 4 kg
Shake Slim Fast: 3,67 kg

Apesar de a pesquisa ser baseada nos diários alimentares dos participantes, deste estudo recente descobriu que realizar um diário alimentar fotográfico é muito mais eficiente e confiável. Segundo o estudo, o fato de fotografar as refeições faz os participantes refletirem sobre o que vão comer e se deveriam fazê-lo. Muitas vezes eles mudavam de idéia e não ingeriam a comida por observar que ela não era saudável ou adequada, isso os encorajava a fazer escolhas mais saudáveis.

Compartilhar as fotos com outras pessoas também estimulava os participantes a se alimentarem melhor. 

sábado, 2 de novembro de 2013

Boa de Garfo

Lasanha de Beringela com Escarola


Ingredientes para 4 pessoas: 1 beringela descascada , 3 folhas de Escarola, 2 ovos , 4 tomates , oregano, manjericao , 300 gramas de mussarela, farinha de rosca, sal a gosto.

Molho: Bater no liquidificador 4 tomates, com sal a gosto , oregano e manjericao

Berinjela gratinada: cortar a berinjela em fatias, colocar no prato com 2 ovos e depois passar na farinha de rosca. Fritar um pouco só pra gratinar no óleo ou azeite extra virgem. 

Montando a lasanha: colocar fatias de mussarela e depois fatias das berinjelas fritas, molho por cima. E repetir o processo finalizando com camada de queijo. Colocar no forno pré aquecido por 10 minutos. Enquanto isso o pouco do molho que sobrar vai misturar na frigideira com 4 folhas de escarola picadas e um dente de alho. Só para pegar gosto. E azeite extra virgem. 

Desligue o forno tire o pirex, coloque o molho misturado com os pedaços de escarola para finalizar e volte ao forno desligado mesmo só para misturar ... pq se deixar a escarola muito tempo no forno ela vai muchar e perder o gosto ou queimar. 

By Ana Beatriz

Gostaram? Se você tiver uma receita contemporânea como essa, envia pra gente!? 

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Halloween Dellano Beach Club

Está acontecendo neste momento no Hotel Dellano em Miami Beach a festa de halloween mais badalada do jetset. O SKYLINE é tão bapho que deixa qualquer mero mortal babando e nós compartilhamos aqui com vocês. É occoncour gente, é contemporâneo.











Mantra: Se materializa na minha vida!