quarta-feira, 29 de maio de 2013

Brilhem!

CRIEM para si uma realidade toda nova que inclui alegria, felicidade, facilidade, graça, saúde, apoio, AMOR e tudo mais que vocês podem desejar experimentar! Vocês são OS CRIADORES de sua expressão de vida, e NÃO HÁ nenhum regulamento que diga que dor e sofrimento devem fazer parte da experiência.



Brilhem, Contemporâneos! Amem-se!

Look do Dia

O feriado se aproxima e a sugestão de look do dia para os fofoletos e fofoletas que passam pela Contemporânea Channel é simples e todos podem ter:


domingo, 26 de maio de 2013

Da série: Nossa sobrevivência aqui na Terra depende da conquista do espaço.


 o “Desastre com o Enorme Tornado em Moore, Oklahoma” e outros eventos climáticos!

O fenômeno com um tornado incomumente grande (320 km/hora) que atingiu a comunidade de Moore, Oklahoma (21 de Maio) serve como um sinal de despertar para os padrões de tempestade que podemos esperar com a mudança dos padrões climáticos e dos jatos de corrente de ar. O tornado com 1,6 km de diâmetro (3,2 km em alguns lugares) é um sinal de tempestades imensas que podem “cair” em qualquer lugar em que as pressões atmosféricas e enormes frentes de ar quente e frio se encontrem de modos variados. Vimos isso nas nevascas da Dakota do Norte e de Minnesota, no início de maio de 2013, que impediram o início das plantações, e na Alemanha, onde inúmeras aves morreram devido a um frio intenso fora da estação. Precisamos orar intensamente pela intercessão divina usando os Nomes Sagrados que podem compensar a trajetória de ventos-chuvas ou algum padrão climático incomum conforme já fizemos antes com várias pessoas juntas combinando os seus esforços. Visualizemos o nosso próprio “muro de luz” dobrando os tornados e furacões com as palavras:

“Mari, Maria, Miriam, Shem Shel Geburah” (em múltiplos de 12)
cujo nome em hebraico significa
águas amargas da Terra purificadas pelo poder da Linguagem Divina.


É possível modificarmos e alterarmos as frentes meteorológicas. Assim, apelamos a todos os membros da irmandade da Academia em todo o mundo que enviem as suas energias de oração aos sobreviventes na América do Norte. Usem a “visão à distância” e “cura à distância” para nutrir espiritualmente os sobreviventes em Moore, Oklahoma, e em qualquer outro lugar no planeta onde as fronteiras climáticas normais estejam mudando e trazendo incertezas à nossa porta.

Vocês podem acrescentar as suas orações no nosso site em:

LINK: www.healtheplanet.org

JJ e Desiree Hurtak

sábado, 25 de maio de 2013

RED MOON

E os Budistas festejam a Lua Cheia de Wesak, a mais importante do ano, com direito a eclipse e alinhamento cósmico.
25-5-2013 - LUA CHEIA MAIS IMPORTANTE DO ANO

Data Estelar: Lua é Cheia em Sagitário.

Esta é a Lua Cheia mais importante do ano, pois além do alinhamento mensal de Terra, Sol e Lua esse se estende à constelação das Plêiades, sede da estrela Alcyone, tida como o Sol central ao redor do qual giram sete sistemas solares, o nosso dentre esses.
Além do alinhamento cósmico, que não é meramente um fenômeno físico, há o esforço de alinhamento de três centros de distribuição de Vida em nosso planeta; Shambala, que é onde a Vontade Divina é conhecida, a Hierarquia Divina conhecida como Fraternidade Branca, que é o centro ativamente distribuidor da Vontade, e a espécie humana, o instrumento de ação da Vontade, que ainda tem muita dificuldade para funcionar de acordo com seu papel cósmico, mas que representa esperança de maior glória a ser experimentada quando nossas consciências reconhecerem para que existem.

Fonte Quiroga

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Alcântara

Não esperem uma informação se tornar popular para terem acesso a ela, porque quem está na moda está atrasado. Embarque com a gente nessa viagem, a apresentação do projeto Alcântara já está publicada no Alk Blog. Vem!!! Clica no link abaixo.



LINK: ALK Blog

Salmo 148

Louvai ao SENHOR. Louvai ao SENHOR desde os céus, louvai-o nas alturas.
Louvai-o, todos os seus anjos; louvai-o, todos os seus exércitos.
Louvai-o, sol e lua; louvai-o, todas as estrelas luzentes.
Louvai-o, céus dos céus, e as águas que estão sobre os céus.
Louvem o nome do SENHOR, pois mandou, e logo foram criados.
E os confirmou eternamente para sempre, e lhes deu um decreto que não ultrapassarão.
Louvai ao SENHOR desde a terra: vós, baleias, e todos os abismos;
Fogo e saraiva, neve e vapores, e vento tempestuoso que executa a sua palavra;
Montes e todos os outeiros, árvores frutíferas e todos os cedros;
As feras e todos os gados, répteis e aves voadoras;
Reis da terra e todos os povos, príncipes e todos os juízes da terra;
Moços e moças, velhos e crianças.
Louvem o nome do SENHOR, pois só o seu nome é exaltado; a sua glória está sobre a terra e o céu.
Ele também exalta o poder do seu povo, o louvor de todos os seus santos, dos filhos de Israel, um povo que lhe é chegado. Louvai ao SENHOR.


quinta-feira, 16 de maio de 2013

A vida da borboleta ilustra o ciclo da reencarnação humana - “O Teosofista” -

A vida só pode ser compreendida quando a vemos como um processo que inclui morte e renascimento, vigília e sonho. O corpo humano abriga uma alma que também é mortal, embora seja sutil e só morra algum tempo depois do corpo. Mas a alma contém em si um Espírito que não morre e que “renascerá” uma e outra vez. Ao contrário do corpo físico, a alma-espírito pode voar como se tivesse asas. 


Chuang, um antigo sábio chinês, confessou:

“Certa vez, eu, Chuang Chou, sonhei que era uma borboleta, a voar para lá e para cá; borboleta para todos os fins e em todos os sentidos. Tinha consciência apenas de minha felicidade como borboleta, sem saber que era Chou. Logo despertei, e ali me achava, de novo e verdadeiramente eu mesmo. Agora, não sei se eu era antes um homem a sonhar que era uma borboleta, ou se sou agora uma borboleta a sonhar que sou homem.” No Oriente e no Ocidente, a borboleta é um antigo símbolo da alma humana. Alguns indivíduos ficam em dúvida: eles não sabem se são seres físicos que, enquanto dormem, fluem como almas, ou se são almas, capazes de voar, que, durante o estado de vigília, têm a ilusão de pensar que são seres físicos. A imagem do espírito-alma como borboleta não é uma exclusividade da China. Na Grécia antiga, Psiquê, a alma, era descrita como uma borboleta que escapava do corpo com a morte.  A filosofia esotérica ensina que a alma mortal (Kama-Manas) contém em si o Espírito imortal (Atma-Buddhi), que seguirá a jornada mesmo quando ela morrer, e que, muito mais tarde, viverá uma nova encarnação. A vida da borboleta, em suas várias etapas, reflete o processo do corpo-alma-espírito. 


O autor Henry Thomas escreveu:

“A reencarnação ocorre com mais clareza no caso das lagartas. E que gloriosa reencarnação! As lagartas parecem morrer, e depois subitamente renascem como belas mariposas e borboletas. O que realmente ocorre é o seguinte. A lagarta, desde que nasce, só faz uma coisa, e a faz bem. Come. E como come! Uma lagarta come muitas vezes mais que o seu próprio peso durante um dia. Come tanto que sua pele não suporta mais. Nós, humanos, nunca somos perturbados por este tipo de dificuldade, porque nossa pele se expande à medida que nosso corpo cresce. A pele da lagarta, porém, permanece inelástica, enquanto o corpo engorda. Por isso, deve-se dizer literalmente que a lagarta come até rebentar, isto é, ela rompe a pele e sai fora dela. Enquanto isso, uma pele nova e mais larga cresceu por baixo da velha. Em breve, porém, a mesma dificuldade ocorre de novo, e outra mudança se opera, até que a lagarta tenha mudado de pele cerca de cinco vezes. Neste ponto a lagarta encolhe-se, enruga-se e parece estar pronta para morrer. E então ocorre o milagre. A pele racha pela última vez, mas por baixo dessa pele não encontramos mais outra pele de lagarta, e sim uma criatura de aspecto estranho, que não tem boca, nem pés, nem olhos. Essa existência cataléptica, em estado de crisálida, pode durar somente dez dias, ou pode durar do outono de um ano até o verão seguinte.”

Este é o período que simboliza o repouso entre uma vida e outra, entre uma dimensão e outra.


“Quando a época de renascer chega afinal, o estupendo processo se realiza quase que subitamente. A pele da crisálida rasga-se e uma criatura, úmida e frágil, esforça-se por obter ar livre, procurando um lugar ao sol, onde possa ficar pendurada pelos pés. Agita e desdobra suas asas enlameadas e injeta-lhes sangue. Depois de uma hora ou mais, as asas gradualmente secam e tornam-se menos enrugadas. E então, quase num abrir de olhos, o inseto já está completamente limpo e você poderá ver diante de si uma esplêndida borboleta. Poderá ter asas azuis do tom mais puro, ou flamantes asas vermelhas, ou combinações inumeráveis de cores, tintas e matizes. A lagarta rastejante e feia renasceu, na forma de uma das mais belas criaturas de Deus: a alada flor dos ares.” A teosofia explica que Deus monoteísta é uma invenção humana que só existe nas igrejas e na imaginação do público leigo. O que há de fato é uma imensa pluralidade de inteligências divinas, e uma Lei Universal Impessoal e eterna, a lei do Equilíbrio e da Justiça. De que modo a borboleta é um símbolo da reencarnação humana? A sucessiva troca de peles da lagarta corresponde à troca da infância pela condição de adulto jovem, pela meia idade, pela velhice, e pela velhice extrema. 


A ponte ou escada que liga a alma imortal à alma mortal, e que une os estados de sonho, sono e vigília, é chamada em teosofia de Antahkarana. Graças a ela, podemos desenvolver gradualmente uma consciência da continuidade de todos os estados mentais ao longo das 24 horas do dia, e ao longo de várias vidas.Esta ponte entre mundos também é chamada de “Escada de Jacó”, na imagem simbólica de Gênesis, 28: 10-13. Ela possibilita compreender o processo do renascimento, porque um dia de 24 horas inclui uma pequena reencarnação: a cada manhã, voltamos renovados.

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Evolução da Espécie

A ciência explica a evolução do homem no Planeta Terra de uma forma simples, todos nós viemos do macaco. Vamos então excluir da nossa vida a palavra pré-conceito e usar conceito-pré-concebido. O que acham dessa idéia? Se você é contra o racismo, compartilhe! 


Com vocês Charles Darwin, o pai da TEORIA DA EVOLUÇÃO

#ISSOÉCIENCIA 

Charles Robert Darwin,  1809 - 1882 - foi um naturalista britânico que alcançou fama ao convencer a comunidade científica da ocorrência da evolução e propor uma teoria para explicar como ela se dá por meio da seleção natural e sexual. Esta teoria culminou no que é, agora, considerado o paradigma central para explicação de diversos fenômenos na biologia. 


Darwin começou a se interessar por história natural na universidade enquanto era estudante de Medicina e, depois, Teologia. A sua viagem de cinco anos a bordo do brigue e escritos posteriores trouxeram-lhe reconhecimento como geólogo e fama como escritor. Suas observações da natureza levaram-no ao estudo da diversificação das espécies e, em 1838, ao desenvolvimento da teoria da Seleção Natural. Consciente de que outros antes dele tinham sido severamente punidos por sugerir ideias como aquela, ele as confiou apenas a amigos próximos e continuou a sua pesquisa tentando antecipar possíveis objeções.

"Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças. "