terça-feira, 29 de janeiro de 2013

C.inema C.ult C.hic

Cheguei a uma conclusão; o cult é chic.
Prova disso é o cinema do recém inaugurado shopping JKI(guatemi) em Sampa;  o 'Cinépolis'. E mais cult ainda é a sala vip do Cinépolis. Follow me.


Poltronas extremamente confortáveis se reclinam para agradar o espectador, sim, porque ir ao cinema, é um evento sempre agradável. A dika contemporânea é você pedir uma pipoca com ervas ou caramelo acompanhada de uma chandon baby - combinação ponto e vírgula - Pronto, pode começar o filme!


Pré-estréia de Django Livre, do contemporâneo Quentin Tarantino. O cineasta faz uma homenagem ao gênero western e traz Leo Di Caprio como um dos vilões mais charmosos que o cinema já viu. Com trilha sonora sofisticada; e uma saga onde o herói, Django, interpretado por Jammie Fox, é motivado por amor e não por vingança, Tarantino rompe com o traço clássico do gênero. O filme traz a tona o velho com ar renovado debate sobre a abolição da escravatura e é um dos favoritos ao Oscar no dia 24 de fevereiro. Aliás, "o oscar vai para" Tarantino, Di Caprio e J Fox. Vale a pena conferir!

É verão; vamos de short!

Confortável, versátil, fashion, descolado, ousado, clássico, contemporâneo. Assim é o short. 


Pesquisando maneiras de usar um short de forma elegante e sofisticada, encontramos essa matéria no site de moda Tip Chic. E escolhemos como nosso 'shine' do mês! Espero que gostem - nós amamos - bjobjo

Link Tip Chic: 5 maneiras de usar um short!

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Divina Diva com Grace Kelly

Em 2011 estive presente na exposição que aconteceu na Instituição Armando Alvarez Penteado, com pré-visita protocolar do Príncipe Albert, filho cuidadoso da aristocrata contemporânea. A exposição relembrou vida e obra da nossa divina diva; a monarca Grace Kelly.

Grace Patricia Kelly (Filadelfia, 12 de novembro) foi uma premiada atriz norte-americana, vencedora do Oscar na categoria Melhor Atriz e, após seu casamento com Rainier III, príncipe-soberano de Mônaco, tornou-se a princesa de Mônaco, sendo conhecida também como Princesa Grace de Mônaco.



Grace é considerada a décima terceira lenda do cinema mundial, de acordo com o Instituto Americano de Cinema. Sua morte se deu em virtude de um acidente automobilístico em 14set/ de 1982. Kelly é também considerada, além de um ícone da moda, a "princesa mais bonita da história". Como atriz, estrelou onze filmes, entre eles "Amar é Sofrer", pelo qual ganhou o Oscar de Melhor Atriz e o Globo de ouro de melhor atriz em filme dramático. No total, a atriz recebeu dez nomeações aos principais prêmios da indústria cinematográfica mundial, tais como o BAFTA e o Globo de Ouro, das quais venceu seis vezes.

                             




Além de atriz, Grace Kelly também foi uma filantropa e ajudava especialmente pessoas que desejavam seguir a carreira artística. Seus trabalhos humanitários se intensificaram após seu casamento com o príncipe, pois ela ficara impossibilitada de exercer sua profissão de atriz. Kelly foi madrinha de várias instituições sociais entre elas a Association Mondiale des amis de L'enfance,  uma organização internacional, criada pela própria, que tem como objetivo ajudar crianças carentes.

                                    



Em 2011, foi anunciado a compra dos direitos autorais de Grace of Mônaco pela produtora  Stone Angels para uma adaptação cinematográfica da obra. O longa, que terá o mesmo nome do livro, será dirigido por  Olivier Dahan, com produção de Pierre-Ange e roteiro de Asash Amel. O filme, a ser protagonizado pela atriz australiana Nicole Kidman, centrará a história no período de dezembro de 1961 à novembro de 1962, quando Grace desempenhou papel decisivo em uma negociação política entre o presidente da França Charles de Gaulle e seu marido.



Fonte: Wikipedia

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Golden Globe 2013

Aconteceu neste domingo dia 13 de janeiro em Los Angeles, umas das principais premiações da indústria do entretenimento mundial, O Globo de Ouro. Os filmes "Argo"e "Os Miseráveis" foram escolhidos como os melhores de 2013. O favorito "Lincoln" levou apenas um prêmio pra casa. "Girls" levou por melhor série cômica, e "Homeland" melhor série dramática. Selecionamos alguns momentos abaixo.  


Os melhores looks do Red Carped!


                     Ainda não assistiu? Então corre.."Os Miseráveis".


 Em sua segunda temporada, nosso 'queridinho', "Homeland" ganha melhor série dramática.


                          O contemporâneo cineasta Quentin Tarantino.

                                                       
            A premiadíssima Adele emocionada após discurso irônico.

                                                                                                                                   
                      "Argo". Filme imperdível. Prêmio merecido!


                  A descontração marca a festa. Nosso 'shine' vai pra homenageada Jodie Foster.


                                O badalado Rodrigo Santoro.


terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Mundo precisa se preparar para a descoberta de vida alienígena, alerta Fórum Mundial

Muito se fala sobre outra espécie de vida além das que conhecemos em nosso planeta Terra. De um mês pra cá, esse assunto se intensificou assustadoramente. Os principais veículos de mídia do país e do mundo alertam e sugerem que a "população" preste mais atenção sobre o fato de existir vida extra-terrestre. Há um tempo atrás o Vaticano afirmou publicamente que existe sim vida fora da Terra. Bom, não se assustem porque extra-terrestres todos nós somos; sim, estamos sobre a superfície da Terra.

 E vida intra-terrestre? 

Existe assunto mais contemporâneo que esse?

"Especulação sobre vida inteligente fora da Terra vai abalar crenças e filosofias da humanidade"


Eu surgiro a vocês que acompanhem minha nova estória; ALCÂNTARA, um roteiro de ficção cientifíica inspirado no Programa Espacial Brasileiro. Aqui não irá faltar romance, aventura, mistérios e muito suspense!

E você? Acredita em vida extra-terrestre? Ops; Intra-Terrestre?

Link: http://alcantaraofilme.blogspot.com.br/

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Ternura


Eu te peço perdão por te amar de repente.,
Embora o meu amor seja uma velha canção nos teus ouvidos,
Das horas que passei à sombra dos teus gestos,
Bebendo em tua boca o perfume dos sorrisos,
Das noites que vivi acalentado,
Pela graça indizível dos teus passos eternamente fugindo,
Trago a doçura dos que aceitam melancolicamente.
E posso te dizer que o grande afeto que te deixo,
Não traz o exaspero das lágrimas nem a fascinação das promessas,
Nem as misteriosas palavras dos véus da alma...
É um sossego, uma unção, um transbordamento de carícias,
E só te pede que te repouses quieto muito quieto,
E deixes que as mãos cálidas da noite encontrem sem fatalidade o olhar ....

Vinicius de Moraes