sábado, 16 de março de 2013

Drinkeria Contemporânea - Clericot

Este é definitivamente um dos drinks meus preferidos. É leve e fresco. Se você pensa que essa doce bebida, geladinha e suave, é inofensiva, prepare-se, meu amor, coisas incríveis podem acontecer. Jamais subestime o poder de um bom Clericot. Por Carolina Ferraz.


Ingredientes

— 1 garrafa de vinho branco seco — 200 g de morangos — 1 punhado de abacaxi— 4 a 5 pêssegos frescos — 2 a 3 kiwis frescos

Não se esqueça de adaptar para o seu gosto pessoal. Se preferir outras frutas, não tem problema. Recomendo somente que sejam frutas ácidas, pois a química delas com o vinho é muito melhor. Sinta-se à vontade quanto às proporções: mais ou menos vinho, gelo ou frutas. Corte o abacaxi em cubinhos e as demais frutas irregularmente. Numa jarra de vidro (quão maior e mais bonita, melhor), derrame o vinho branco (e, honestamente, não escolha um vinho excelente, afinal você vai misturar frutas e açúcar nele, basta que seja um bom vinho seco), junte as frutas, e vá colocando o açúcar. Eu gosto bem docinho. Por favor, não use adoçante. Um bom Clericot precisa ser adoçado com açúcar — e olha que uso adoçante sempre, em várias coisas, mas não no meu Clericot! 

Link: GNT

Nenhum comentário: