segunda-feira, 25 de junho de 2012

Re.encontro

Será que existem palavras para reparar erros? Sei que atitudes mostram um pouco o que sentimos, e que quando a cabeça muda, o coração acompanha e alma agradece.

De alguma forma, sinto que ainda estamos conectados, e o momento presente nos fornece a cada instante oportunidades para construir um novo amanhã. 

A única certeza que tenho, é que não quero a exasperação das promessas, nem a ruptura das paixões desenfreadas, o que guardo em meu coração é indizível; e um dos maiores presentes que eu quero te dar, é minha eterna lealdade.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Pensamento Contemporâneo

‎''As coisas acontecem quando você não as espera; as coisas acontecem quando você não as força; as coisas acontecem quando você não está ansiando por elas."         



                                                        - OSHO —

De olho na tela com "Who Are You? "




WHO ARE YOU

sexta-feira, 15 de junho de 2012

O Poder das Cores

Caneta de cromoterapia de LED proporciona mais nitidez e pureza de cor, proporcionando um resultado terapêutico eficaz e com a necessidade de apenas 20 segundos de aplicação no ponto. Não existe nada mais contemporâneo que a cromoterapia.

Significados 

Vermelho: Cor primária.

Tem o maior comprimento de onda do espectro de luz visível. Acelera o ritmo cardíaco e aumenta a circulação sanguínea, criando uma sensação de calor. Resgata a auto responsabilidade e autonomia. O 1° pulso da vida.

Laranja: Cor secundária.

Cor associada à sexualidade e fertilidade, estimula a liberdade e o movimento. Tônico geral é indicado para pessoas descontentes e pessimistas.

Amarelo: Cor primária.

Estimula o sistema nervoso, é uma boa cor para tratar reumatismo e artrite. Estimula o intelecto, fortalece o sistema endócrino. É conhecido como a cor que auxilia a assimilar, concretizar, materializar, ação e tomar decisões.

Verde: Cor secundária.

A cor do equilíbrio, acalma e harmoniza. Traz estabilidade à mente e às emoções e serve para tratar algumas doenças do coração. Proporciona sensação de renovação e segurança.

Azul: Cor primária.

Relaxa, analgesia e refresca. Possui ação purificante e quietude para a mente. Proporciona auto-percepção, reduz tensões musculares e pensamentos obsessivos.

Índigo: Cor secundária.

Limpa pensamentos negativos, reduz o ritmo respiratório. Indicada para quem sofre de claustrofobia e problemas de inferioridade.

Violeta:

A cor de menor comprimento de onda e mais alta energia de todas as cores do espectro. Proporciona inspiração e espiritualidade. Ideais elevados, intuição, dignidade e respeito a si próprio.



Centenário de Portinari

Pense em novas possibilidades.                                     Importe-se menos.
Ame mais...
             Erre mais.                                              Queira loucamente.

Junte amigos.                                   Trabalhe com prazer...                               Use a imaginação.

                              Lute pelo que acredita.            Ria frequentemente.

Sonhe!                                     Zele por você.                            Beije muito!



domingo, 10 de junho de 2012

Contemporânea na onda do amor..CARTA DE DESPEDIDA do escritor surrealista, Gabriel Garcia Marquez

Pa


Eu te amo!

O que falar sobre o amor? O amor já foi falado, pintado, vivido milhões de vezes, e continua uma incógnita. Então não vamos falar, vamos sentir. Aprender a amar, re-aprender a amar, estar disponível para amar. Simplesmente AME e diga eu te amo de diversas maneiras. Tá sem namorado? Diga Eu Te Amo pra sua mãe, pai, irmão, amiga, vizinha..desfaça nós...(sinto muito, me perdoe, eu te amo e sou grata), porque pode ser a última vez que você o veja, e propagar o amor é contemporâneo...

Felicidade. Busque alegria em todos os momentos que estiverem juntos!


                         Nutrição. Aqueça, fale, elogie, sorria..


O amor é como uma plantinha que precisa ser regada diariamente. Cuide.


Mime. Perdoe. Respeite. Surpreenda..


Brindem a vida juntos. Agradeça. 


A palavra que define as imagens que ilustraram este post é conceito. E como nossa filosofia é divulgar o que é bom, este trabalho lindo e lúdico, é do artista plástico e grafiteiro Ander Lemes. E para saber mais sobre esse jovem talentoso, visite os links abaixo, você pode dar uma dessas telas de presente em forma de declaração de amor. O nome disso é exclusividade!


O amor é fogo que arde sem doer..

"O amor é grande e cabe nesta janela sobre o mar. O mar é grande e cabe na cama e no colchão de amar. O amor é grande e cabe no breve espaço de beijar. "


Carlos Drummond de Andrade

sábado, 9 de junho de 2012

Cenas de Cinema...

"De que vale o céu azul e o sol sempre a brilhar...se você não vem e eu estou a te esperar..Quero que você, me aqueça neste inverno...e que tudo mais, vá pro inferno..."

E nós seguimos em clima de romance..love, love, love... e os contemplados são vocês que acompanham o contemporânea blog. Fizemos uma seleção de alguns filmes (na nossa modesta opinião, os melhores) mais românticos da história do cinema. Você pode se inspirar ou se identificar com esses casais famosos que deixaram marcas de paixão na telona. 

Que tal inovar nesse dia 12 de junho, sair da rotina e criar uma cena de filme pra comemorar? Você pode ter um Dia dos Namorados bem Contemporâneo...nós temos certeza que seu love vai amar..

A Lagoa Azul..

Dirty Dancing..

E o vento levou..

Ghost..
Uma linda mulher..

Meu primeiro amor...

Juno...

Romeu e Julieta...

Crepúsculo..

 Moulin Rouge...

Titanic...

Sr e Sra Smith...

9 1/2 de amor...

O segredo de Brockeback Moutain..

Sherek..


E a cena mais clássica do cinema, A Dama e o Vagabundo..

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Balada do amor através dos tempos por Drummond

Eu te gosto, você me gosta desde tempos imemoriais. 


Eu era grego, você troiana, troiana mas não Helena. 

Saí do cavalo de pau para matar seu irmão. 


Virei soldado romano, perseguidor de cristãos. 

Na porta da catacumba encontrei-te novamente. 
Mas quando vi você nua caída na areia do circo e o leão que vinha vindo, 
dei um pulo desesperado e o leão comeu nós dois.

Depois fui pirata mouro, flagelo da Tripolitânia. 

Toquei fogo na fragata onde você se escondia da fúria de meu bergantim. 
Mas quando ia te pegar e te fazer minha escrava, você fez o sinal-da-cruz 
e rasgou o pito a punhal.. Me suicidei também.

Depois (tempos mais amenos) fui cortesão de Versailles, espirituoso e devasso. 

Você cismou de ser freira.. Pulei o muro do convento mas complicações políticas nos levaram à guilhotina.

Hoje sou moço moderno, remo, pulo, danço, boxo, tenho dinheiro no banco. 

Você é uma loura notável boxa, dança, pula, rema. 
Seu pai é que não faz gosto. Mas depois de mil peripécias, 
eu, herói da Paramount, te abraço, beijo e casamos.

Matei, brigamos, morremos. 

2012 - Ano de Carlos Drummond de Andrade (Itabira do Mato Dentro, Minas Gerais, 31 de outubro de 1902 - Rio de Janeiro, 17 de agosto de 1987) - Considerado um dos maiores poetas brasileiros, autor de uma vasta obra poética, que também inclui contos e crônicas. Morou no Rio de Janeiro a maior parte de sua vida, onde, foi funcionário público. Foi traduzidos para vários idiomas e é uma referência fundamental na poesia brasileira. Nessa semana, poemas de seu primeiro livro Alguma Poesia, que faz 80 anos de sua primeira publicação.

Viva Santo Antônio, São Pedro e São João!

Aqui no Contemporânea também tem arraiá sim sinhô...uai, quem andou dizenu por ai qui nóis num ia comparecê ando mintinu.. - "olha o Sarney sumindo do mapa do Brasil geeeenteeee...é mentiiira" - e é nesse ritmo junino que passamos por aqui bem rapidim, só pra deixar uma receitinha de quentão que uma queridinha aqui do Contemporânea enviou pra gente..Porque quentão, é sem dúvida contemporâneo.

Vai fazer uma fogueira e receber os amigos na fazenda? Ou que tal uma reunião em casa antes de ir a festa junina da pracinha? Dale quentão, mas cuidado, a questão é que ele esquenta!


Receita A(cachaça): 1 garrafa de cachaça (600 ml) - 600 ml de água -1/2 kg de açúcar Casca de 2 laranjas Casca de 1 limão -50 g de gengibre em pedacinhos Cravo-da-índia a gosto - Canela de pau a gosto -1 maçã cortada em pedacinhos. Modo de Preparo: Colocar em uma panela grande o açúcar, as cascas de laranja o limão o gengibre, o cravo e a canela. Quando o açúcar estiver derretendo colocar a cachaça e a água, deixando cozinhar por 20 a 25 minutos em fogo médio. Filtre, e após coloque a maçã picadinha. Manter no fogo, após o preparo.

Receita B(vinho):  l de vinho tinto suave- 1 copo de água 200 ml- Meio copo de cachaça- 1 1/2 copo de açúcar- 2 pauzinhos de canela- 12 cravos (ou a gosto)- 8 rodelinhas de gengibre (ou a gosto). Modo de Preparo: Misture todos os ingredientes ao fogo em uma panela. Depois que levantar fervura, deixe por mais 10 minutos. Está pronto é só servir. Tomar a bebida quente.

By Aninha Zaidan made in Lagoa da Prata, Minas Gerais.

De olho na tela com Lana Del Rey - Born To Die

terça-feira, 5 de junho de 2012

Lechaim!

Lechaim a todos os seres..


Vênus chegou trazendo presentes: hoje, dia 05 de junho de 2012, trânsito de vênus no céu, inicio da era de aquário, onde a energia da  feminilidade reina absoluta. Assinamos a revisão do livro com a Agência Livrus pra contar a estória de uma grande mulher - a personalidade do século xx no Brasil não é um homem, é uma mulher, é Nise da Silveira - e a DEUSA retorna nos presenteando com orquídeas rosé, champagne rosé e um contrato. Projeto abençoado, resultado de muito trabalho, dedicação, foco e perseverança e aguardando a hora certa de ir a público. Obrigada a todos.

E é essa energia contemporânea que desejamos a cada um de vocês, afinal, a palavra de ordem é F.E.R.T.I.L.I.D.A.D.E.

Lechaim: É uma expressão judaíca para brinde. O Talmud (Tratado Shabat 67b) relata que certa vez Rabi Akiva fez uma festa em honra ao seu filho e a cada copo servido ele pronunciava: “Vinho e vida para os nossos Sábios, (e nós acrescentamos) vida e vinho para todos os Sábios!”

segunda-feira, 4 de junho de 2012

O Retorno da Deusa 2012/06/05

Nesta terça-feira, dia 5 de junho, ocorrerá um fenômeno astrológico raro, que só se repetirá no ano de 2117. O planeta Vênus eclipsará o Sol, sugerindo uma época artística e de rara beleza.

Porque dar uma chance ao amor, é contemporâneo.


 Visualize a chegada da energia da Deusa e 
peçam o melhor para você e para o planeta!

Vamos lá, dia 5 de junho, por volta das 20hrs no brasil, haverá um trânsito de Vénus, um evento raro, cósmico, quando o planeta Vênus passa em frente do disco solar. Um evento cósmico, que está sendo chamado de "A Energia da Deusa", é pura essência feminina do Amor ,que nos ajudará a facilitar o processo de libertação planetária. Ambas as energias, masculinas de ação, e energias femininas da receptividade, serão necessárias para concluir este processo com sucesso.

Vênus Beijando o Sol... R.E.V. love!


O texto (ritual) acima foi retirado dos Links:
Mais infos sobre o trânsito de Vénus: http://www.transitofvenus.org/~~V
Sobre a energia da Deusa: http://www.spiralgoddess.com/
Atualizações sobre o retorno da Deusa: http://2012portal.blogspot.com/

domingo, 3 de junho de 2012

Vermelhou!

É isso ai, entra ano sai ano, o vermelho reina absoluto no inverno, isso é conceito, contemporaneidade pura! Ele está por toda parte, exalando sensualidade e, claro, paixão. Não tem pra ninguém, vestidos, trench-coat, esmaltes, cluchts, maxi-colar, rosas vermelhas...Rosas Vermelhas? Sim, nós nos rendemos, afinal, inverno que se preze tem trilha sonora romântica. 









OBS: Se alguém souber o crédito das imagens acima, nos informe por favor.

Pensamento Contemporâneo

"Criatividade consiste em olhar para o que todo mundo está vendo, e pensar algo diferente."
                                                                                                           Roger Von Oech

                                                                                         Foto Missvan

Link Imagens: http://www.missvan.com/


sábado, 2 de junho de 2012

Entrevista com Malkun

Entrevista com Malkun. 
Especialista em cultura Maia

Há quinze anos atrás, Fernando Malkun, barranquillero (natural de Barranquilla, uma cidade da Colômbia) de origem libanesa, deixou a arquitetura que tinha estudado na Universidade de los Andes, e a qual havia se dedicado por quase uma década, para responder às perguntas que se atravessaram em sua vida. Durante esse tempo, ele se encontrou com a cultura Maia e dedicou-se completamente ao seu estudo. Hoje é um especialista no tema, com reconhecimento internacional e continua viajando pelo mundo explicando a mensagem que esta civilização deixou para os seres humanos.

                           

Os maias disseram que o mundo iria acabar em 2012?

Estão gerando um pânico coletivo absurdo aduzindo que eles tinham anunciado que o mundo iria acabar em dezembro de 2012. Não é verdade. Os Maias nunca usaram a palavra fim. Anunciaram um momento de mudança, de grande aumento de energia do planeta, o que causaria "eventos de destino", isto é, definitivos, nas pessoas. O problema é que o nível de consciência da maioria das pessoas atinge apenas o fim do mundo e não a transformação de consciência.  

Quando isso vai acontecer?   

Não vai acontecer, está acontecendo. As pessoas não estão juntando todas as peças do quebra-cabeças para perceber isso. Acreditam apenas que estes eventos atuais são causados por um conjunto de "coincidências" evolutivas. Mas estamos em uma onda de mudanças como nunca antes. 

O que se percebe, segundo o que é dito pelos Maias?

A profecia anunciou que o planeta aumentaria a sua freqüência vibracional, o que é um fato: esta freqüência, que se mede com a ressonância Schumann, passou de 8 a 13 ciclos. Todos os planetas do sistema solar estão mudando. De 1992 até hoje, os pólos de Marte desapareceram 60 por cento e Vênus tem quase o dobro de luminescência. Passamos 300 anos registrando o Sol e as tempestades solares maiores têm ocorrido nos últimos seis meses. Houve um aumento de terremotos de 425 por cento. Tudo está acelerado dos pontos de vista geofísico e solar. Nosso cérebro, que irradia suas próprias ondas, é afetado por essa maior irradiação do sol. Essa carga eletromagnética é o motivo por que sentimos o tempo mais rápido. Não é o tempo físico, mas o tempo de percepção emocional.

Fale sobre 1992. Por que este ano? O que aconteceu ?
A essência das profecias maias é comunicar a existência de um ciclo de 26.000 anos, chamado "o grande ciclo cósmico". Tudo, estações, meses, dias se ajustam a esse ciclo. Há 13 mil anos atrás, o sol -assim como agora- irradiou mais energia no planeta e derreteu a camada de gelo . Essa camada desaguou no mar, elevou o seu nível em 120 metros e ocorreu o chamado "Dilúvio Universal ". Os Maias disseram que quando o sistema solar estiver novamente a 180 graus de onde estava a 13.000 anos atrás, a Estrela do Norte brilha sobre o pólo, a constelação de Aquário aparece no horizonte e o trânsito décimo terceiro de Vênus se der - o que vai acontecer em 6 de junho de 2012 - o centro da galáxia pulsará e haverá manifestações de fogo, água, terra, ar. Eles falam, especificamente, de dois períodos de vinte anos, de 1992 a 2012 e 2012-2032 - de intensas mudanças.

Por que anunciavam isso?

A proximidade da morte faz com que as pessoas repensem suas vidas, examinem e corrijam a direção que tomam. Isso é algo que ocorre somente se algo se aproxima de você, ou você passa diretamente, te impacta tremendamente. Isto é o que tem acontecido com os tsunamis,os terremotos, as catástrofes naturais de que vivemos, os conflitos sociais, econômicos, etc.. Então, eles falam de morte. Eles falam de mudança, de um despertar da consciência. Tudo o que está errado com o planeta está se potencializando com o objetivo de que a mente humana se dedique a resolvê-lo. Há uma crise de consciência individual. As pessoas estão vivendo "eventos de destino", seja em seus relacionamentos, seus recursos, em sua saúde. É um processo de mudança que se baseia principalmente no desdobramento invisível, e está afetando em especial à mulher.


Por que as mulheres?

A mulher é quem terá o poder de criar a nova era, devido à sua maior sensibilidade. De acordo com as profecias - não só as maias, mas muitas-, a era que se aproxima é de harmonia e espiritualidade. As coisas que estão mal vão se resolver no período que os Maias chamaram de "tempo do não tempo", que será de 2012-2032. Desde 1992, o percentual de mulheres que vêem a aura (seres curadores) do planeta tem aumentado. Hoje, é de 8,6 por cento. Imagine que em 2014 seja de 10 por cento. Isso significaria o início de um período mais transparente. Essa seria a direção da mudança não violenta.. Mas o que se vê hoje é um aumento na agressividade .. - As duas polaridades são intensificadas. Estão abertos os dois caminhos, o negativo, escuro, destruição, de confronto do homem com o homem; e o de crescimento da consciência. Existem várias vozes que estão levando os seres humanos a pensar sobre isso. Desde 1992, as informações proibidas dos agnósticos, dos maçons, dos Illuminati, estão abertas para que se utilize no processo de mudança de si mesmo. A religião esta acabando e a religiosidade é que irá permanecer.

Tudo isso , os Maias deixaram de escrito, assim específico?

Não a esse ponto. Eles disseram que o sol iria mudar as condições do planeta e criar "eventos de destino. O sol bateu todos os recordes este ano. Os Terremotos aumentaram 425 por cento. A mudança de temperatura é muito intensa: de 92 para cá aumentou quase um grau, o mesmo que subiu nos últimos 100 anos anteriores. Antes, havia 600 ou 700 tormentas elétricas simultâneas, hoje há duas mil. Antes se registravam 80 raios por segundo, agora caem entre 180 e 220.



Como eles sabiam que isso iria acontecer?

Eles tinham uma tecnologia extraordinária. Em suas pirâmides havia altares de onde eles estudaram o movimento do sol no horizonte. Produziam gráficos com os quais sabiam quando haveria as manchas solares, quando aconteceriam tempestades elétricas. Foi um conhecimento que receberam dos egípcios, que, por sua vez, o receberam dos sacerdotes sobreviventes da Atlântida, civilização destruída 13.000 anos atrás. Os Maias aperfeiçoaram os conhecimentos e foram os criadores dos calendários mais precisos. Um deles, chamado "Conta larga" termina em 21 de dezembro de 2012, e marca o ponto do centro exato do período de 26.000 anos. Eles sabiam que essas mudanças estavam vindo e o que eles fizeram foi dar essa informação para o homem de 2012.. 

Será que estas mudanças só foram levantadas por eles?
Todas as profecias falam da mesma coisa. Os hindus, por exemplo, anunciam o momento de mudança e falam sobre a chegada de um ser extraordinário qual o mundo ocidental cristão apregoa. Os Maias nunca falaram de um ser extraordinário que viria para nos salvar, mas falaram de crescer em consciência e assumir a responsabilidade, cada ser na sua individualidade..

E as pessoas que não acreditam nisso?
Acreditando ou não, vão senti-lo no seu interior. A mudança que estamos vivenciando não é algo de se acreditar ou não. Neste momento, a maioria está vivendo um tempo de avaliação de sua vida. Por que estou aqui, o que está acontecendo, para onde eu quero ir? Basta olhar o crescimento da busca de espiritualidade, não de religiosidade, porque a religião não está dando mais respostas às pessoas.

A sua vida pessoal mudou?

Há quinze anos atrás, eu era tremendamente materialista. Minha conduta é muito diferente hoje. Eu me perguntei por que estava aqui, para quê, e por razões especiais acabei metido no mundo Maia. E posso afirmar que não se tratam de crenças falsas para substituir crenças falsas. Tirei muitas histórias da minha mente, mas eu ainda estou no terceiro nível de consciência, que é dominante no planeta.

Quem está mais em cima?

Há pessoas que estão em um nível 4 ou 5. São as menos famosas, de perfil baixo. Em uma viagem conheci um jardineiro extraordinário, por exemplo. Estes seres estão em serviço permanente, afetando a vida de muitas pessoas, mas não publicamente. 

O que devemos fazer, de acordo com essa teoria? 

O universo está nos dando uma oportunidade individual para reestruturar nossas vidas. A maneira de sincronizar-nos é, primeiro, não ter medo, perceber que podemos mudar nossa consciência. A física quântica já disse: a consciência modifica a matéria. O que significa que sua vida depende daquilo que você pensa. A distância entre causa e efeito tem diminuído. Há vinte anos atrás, para que se manifestasse algo em sua vida, necessitava-se de muita energia. Há vinte anos atrás qualquer fator de punição de um ato maldoso ganhavam-se anos para receber alarde. Hoje tudo ganha destaque rápido. A corrupção pelo mundo afora tem ganhado destaque internacional. As ditaduras estão caindo. As religiões estão a cada dia mais problemáticas, Hoje, você pensa algo e em uma semana está acontecendo. Sua mente causa isso. O que devemos é buscar, as respostas estão aí. Basta ter olhos para ver e ouvidos para ouvir.


Ps: Se alguém souber de quem são as imagens acima, nos informe que creditamos.

Mensário do Blog Contemporânea.

Pra você que está chegando aqui no nosso cantinho agora, Bem Vindo ao Nosso Mundo!  É isso aí, hoje é nosso aniversário! Lembra do post do dia do trabalho? Então, faz um mês que reativamos o Blog Contemporânea - a sua revista eletrônica - e estamos em festa, atingimos um número significativo de acessos - pra quem ainda ta engatinhando - fechamos o mês com 3.140 views, é muita gente...Mega obrigada.

                                                                             Foto Ruy Hizatugu
Hoje comemoramos também, a estréia do nosso primeiro fotografo, Ruy Hizatugu, (dica de um queridinho aqui do Contemporânea, o cantor e compositor, João Pinheiro). Ruy, irá sempre nos prestigiar com suas imagens, e como você pode ver na foto acima, tudo na vida é uma questão de ponto de vista, e pra gente aqui do Contemporânea, o céu agora é o limite! Vem com a gente, embarque nessa viagem, vamos garimpar palavras, lapidar idéias, fazer parcerias, trocar experiências, debater temas polêmicos, e claro, sem esquecer o fundamental, respeitar o ponto de vista do outro. 

"A subida só se tornará exaustiva, se você colocar na mochila da vida, tudo que já deveria ter jogado fora desde o primeiro degrau".