terça-feira, 29 de maio de 2012

Seres Indigos.

Por definição um Índigo demonstra uma série de atributos psicológicos novos e pouco habituais , com padrões de comportamento diferentes do que estamos habituados a ver em outras pessoas , no entanto, não é a primeira vez que o planeta assiste à chegada de consciências que trazem características diferentes da habitual e que agitam as culturas estabelecidas. 

Poderíamos enumerar uma quantidade delas que , desde muito tempo , vêm surgindo aqui e ali para nos abrir um pouco a porta do conhecimento. Na maior parte das vezes, foram perseguidos e mal-interpretados na época em que viviam ; isso acontece comigo sempre , desde pequeno , tido como “louco” até pela minha própria mãe , tido como louco por pessoas que não fazem a menor idéia nem do porquê estão vivas , que ainda não despertaram…


Na maior parte das vezes , fomos perseguidos e mal-interpretados na época em que viemos encarnar na Terra e alguns chegaram até a serem mortos . Tudo isto porque apresentavam comportamentos diferentes e formas de pensar diferentes e que punham em risco as instituições e organizações que manipulam a forma de viver na Terra , alienando as pessoas para que se esqueçam do ser verdadeiro eu (Organizações políticas e religiosas vigentes) , robotizando as pessoas . Contudo , a partir de 1935 , o historiador Arnold Toynbee fala da existência de uma minoria de seres humanos que , “se voltando para o mundo da psique e do espírito” seriam os fundadores de uma nova civilização, nós somos os indivíduos empenhados em elevar a sociedade a novo estágio ou ciclo de vida. "

Eles viriam para dar um salto qualitativo irreversível para a história da humanidade, pessoas “transecendentalistas” e vanguardas da raça que se tornariam um “rede-eu-psíquica” . As novas gerações começaram , assim a rejeitar as anteriores , criando novas formas de olhar este planeta e se viver nele. A partir da tão falada “chegada do homem na lua” , as pessoas mudaram a idéia de espaço e tempo que , até aí, limitava muito o pensamento humano, começou a revelar novas dimensões . É essencial entendermos a noção de tempo cíclico já que é parte integrante do novo paradigma e prepara-nos para um outro mundo , um universo mais sereno mais pacícico, mais harmônico , cujos horizontes são infinamentes mais amplos e inspiradores. Para entrermos nesta NOVA ERA DE LUZ , temos de nos libertar do paradigma do tempo mecânico do calendário gregoriano , no qual tempo é dinheiro , voltando ao tempo natural em que é arte.

Matéria do site:Revolução dos Indigos

domingo, 27 de maio de 2012

De olho na tela com Thrive: PROSPERAR

De olho na tela com Thrive.

Toda a verdade por detrás da implantação do neoliberalismo mundo afora. Da mesma diretora do excelente documentário “The Take”. O documentário Shock Doctrine, baseado no livro como a mesmo nome, mostra as conexões entre as experiências desenvolvidas por cientistas no campo da psiquiatria nos anos 40 e as ações da CIA pelo mundo afora nos anos seguintes. Assim como o eletrochoque ou a tortura são ferramentas para fazer que o paciente ou torturado seja obediente, O CHOQUE aplicado a países é a maneira para que práticas neoliberais sejam implantadas.



Esse filme é altamente recomendável para quem gosta de Zeitgeist e outros documentários que pedem por mudanças no mundo, fala muita coisa boa sobre os símbolos das religiões e cropcircles e conseguem ver aonde eles podem se aplicar e o que isso faria caso aproveitássemos esse conhecimento. 
Sinopse: Thrive é um documentário não-convencional que levanta o véu sobre o que realmente está acontecendo em nosso mundo – descobrindo a consolidação mundial do poder em quase todos os aspectos de nossas vidas. Tecendo avanços na consciência, ciência e ativismo, Thrive oferece soluções reais, capacitando-nos com estratégias inéditas e ousadas para a recuperação de nossas vidas e nosso futuro.
Canadá, 2009, 79min. – Direção: Alfonso Cuarón e Naomi Klein)

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Esquadrão Trend

Um acessório está hiper-ultra-mega badalado no momento, as handbags ou - CLUTCHS - como são carinhosamente chamadas pelas fashionistas de plantão.  E elas estão literalmente roubando a cena em várias versões.



As estrelinhas do palco fashion, são usadas em festas, eventos, casamentos e claro, marcaram presença no tão sonhado tapete vermelho em Cannes.


Elas são uma simpatia, por onde passam, esbanjam carisma..Mas o preço, é bem diferente delas; ou seja, nada simpático. As fofoletas, chegam a custar mais caro que a própria roupa.


Mas "dá a César o que é de César" - elas "glamourizam" qualquer look e levantam qualquer astral.


E como hoje é sexta-feira, vamos sonhar alto girls! 
Eu vou me jogar com luxo, poder e purpurina! E você?
Bom finde!

Pensamento Contemporâneo.

Sua visão se tornará clara, somente quando você 
olhar para dentro do seu coração. 

                                                              Jung e minha Diva mór Nise

Quem olha para fora, sonha. 
Quem olha para dentro, acorda.
                                                                                                                             Carl Gustav Jung 

Show Bussiness - Cannes 2012

O Badalado Festival de Cannes sempre agita a cena cinematográfica mundial. O evento acontece entre os dias 16 a 27 de maio, direto do sul da França, onde estrelas desfilam glamour pelo imponente tapete vermelho. 

E nós, meros mortais, escolhemos os figurinos e momentos mais contemporâneos para compartilhar com vocês!  Leveza e sensualidade, é a palavra de ordem.  E claro, PODER.

O tema escolhido para a cerimônia foi a Diva Marilyn Moore.


A Cantora Lana Del Rey, optou por discrição nas jóias e preto (sempre em voga) com decote roqueira! P.S: Ela chegou sem o Axl Rose.


Irina Shaik, namorada do jogador Cristiano Ronaldo e badaladinha do momento chegou de Vermelhão com decote poderoso! (Jolie 4ever)


Nossa talentosa Natalie Portman (Cisne Negro). Sempre "in" escolheu o Vinho, a cor eleita deste inverno, e reinou absoluta.


Ô povo bege...e chique! PS: Contrariando a tendência para o estilo gótico...


E o Brasil está mesmo na moda e vem como convidado de honra do 65 festival, representado pelo cineasta Walter Salles, que marcou presença no tapete vermelho. Na foto, com o elenco de seu novo longa metragem "On The Road" e ele foi aplaudido de pé durante 06 minutos pela platéia vip.


Pára tudoooo. Rodrigo Santoro chegou triunfante ao lado de amigos hollywoodianos.



O plus do festival ficou com o cantor brasileiro Michel Teló, que faz sucesso no mundo inteiro e foi um dos escolhidos para o show do evento. Detalhe para os óculos..e cá entre nós: Eu adoro homem de pashimina..risos! (pra colegagem que não sabe, pashimina é o lenço no pescoço).


E pra fechar com chave de ouro, nosso eterno Bofe Escândalo! Brad Pitt. Que look heim? A.R.R.A.S.O.U.


Abaixo os filmes favoritos que estão disputando a Palma de Ouro.  

As produções americanas, Moonrise Kingdom, de Wes Anderson, Na Estrada, de Walter Salles, (entra nessa conta por ser co-produção do cineasta Francis Ford Copolla). Lee Daniels com The Paperboy e Jeff Nichols, exibirá The Mud, produção sob grande expectativa. O neo-zelandês Andrew Dominik apresentará Killing them Softly. O diretor francês Jacques Audiard competirá com De Rouille et d'os, história de um amor atormentado. Dos seis filmes franceses na disputa, outro destaque é Vous n'avez Encore Rien Vu, do quase nonagenário Alain Resnais. Entre os favoritos, há ex-ganhadores da Palma de Ouro: o austríaco Michael Haneke, com Amour; o iraniano Abbas Kiarostami, que apresenta o longa Like Someone in Love; o britânico Ken Loach, com The Angels' Share; e o romeno Cristian Mungiu com o seu Dupa Dealuri.

Amour, um filme sóbrio e comovente do diretor austríaco Michael Haneke sobre o acaso da vida, conquistou neste domingo a Palma de Ouro do 65º Festival de Cinema de Cannes.

Para saber mais:
http://www.festival-cannes.fr/pt.html

terça-feira, 22 de maio de 2012

Tá Rolando Modigliani

A exposição - Modigliani, Imagens de uma vida - acaba de chegar ao Masp, e ela nos leva a uma retrospectiva da vida e obra do pintor italiano. Dos estudos na Itália até seu apogeu na Paris modernista; sim, Modigliani foi peça chave naquele caldeirão cultural, época que sacudiu os pilares artísticos, quebrando conceitos e trazendo novos rumos para as gerações de artistas que se formavam em meio à efervescência cultural do início do século XX. Dono de um estilo de traço único que retratava como ninguém a alma feminina, o polêmico Modigliani teve uma vida intensa, marcada por grandes amores e infortúnios, como sua morte trágica em 1920, aos 35 anos. Conviveu com os principais nomes da cena artística parisiense de sua época como Pablo Picasso, André Derain, Max Jacob e Léonard Foujita.




A curadoria no Brasil é de Olívio Guedes, diretor da Casa Modigliani (SP), as obras e peças expostas vêm do acervo deste instituto e de colecionadores particulares, além de telas do acervo do MASP. “Modigliani, que foi definido ‘o artista sem mestres e sem discípulos’, se destaca no panorama de nomes importantíssimos da história da arte por ter sido fiel à sua visão figurativa da arte, conseguindo chegar a um signo identitário, que é síntese perfeita entre a imagem e o sentimento que isso suscita em transferir a alma dos sujeitos, e não apenas as fisionomias deles”, diz o curador.

                E agora segue a dica contemporânea, Modigliani, o filme.


Com uma narrativa forte e fotografia de rara beleza, o ator Andy Garcia vive com extrema sensibilidade e emoção apurada, uma das mais lindas estórias de amor já contadas no cinema.

A exposição fica no Masp até 15 de julho de 2012. Após exibição em São Paulo, segue para o Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba.


Masp - Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand
End: Avenida Paulista, 1578 – São Paulo /Tel: (11) 3251-5644
Serviço: terças a domingos e feriados, 11h às 18h e qui 11h às 20h.

De olho na tela com Brumas de Avalom

Eu amo esse filme e não paro de assistir, porque ele é simplesmente contemporâneo. Eu aceito em minha vida  a  Energia Feminina do Amor. E você? 


O filme narra a história de Rei Arthur sob a perspectiva de Morgana, uma sacerdotisa da lendária ilha de Avalon onde nasceu a religião da Deusa-mãe. Os saxões varriam a Bretanha matando igualmente cristãos e seguidores da Deusa mãe. Se um grande líder não unisse cristãos e pagãos, a região estaria condenada ao barbarismo e Avalon ao desaparecimento. Viviane (Anjelica Huston), tia de Morgana e grã-sacerdotisa de Avalon, passa a visar apenas salvação de Avalon dos saxões. Depois de ter uma visão que o rei morreria em 6 meses, sem deixar herdeiros.Viviane planeja salvar Avalon através da unção e treinamento de sua sobrinha, Morgana, como sua sucessora, manipulando a linhagem real para gerar Arthur um rei que abraçará tanto as crenças pagãs quanto o cristianismo. Desta forma Avalon seria salva, pois a ilha é o centro pagão do poder e um mundo místico invisível para aqueles que não crêem. Porém, conforme o cristianismo avança pela Inglaterra e mais pessoas se afastam da Deusa, esse reino misterioso se torna difícil de alcançar até mesmo para os que têm fé, com a ambiciosa Morgause se empenhando em frustrar seus planos. Viviane tem um temperamento determinado e boas intenções, mas comete um erro que atingirá Morgana pessoalmente e afetará toda a Bretanha.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Letras e Reuniões

A atriz Samara Felippo gostou tanto de participar da leitura dramatizada do projeto Contos Inversos, idealizado pela atriz Miriam Rezende, que indicou o namorado Sidney Sampaio - o atual Vinicius, de Páginas da Vida- para fazer o mesmo. E ele fez. Sidney dividiu o palco da Livraria Letras e Expressões, domingo, com Bete Mendes e Silvio Guindane, na leitura dramatizada Serenata em Dó de Amor.



Fonte: Jornal JB - Caderno B-B12
Gente/ Heloisa Tolipan
teça-feira, 15 de agosto de 2006

domingo, 20 de maio de 2012

Prefira a Simplicidade...

Nosso Blog tá bombando e isso nos deixa muito feliz! Em menos de duas semanas, já somos queridinhos..Gracias galera! Mas esse grande número de acessos está gerando polêmica..ou melhor, alguns posts estão causando..oba, a gente adora mexer com a cabeça das pessoas. 
R. E. V. Love! 

Revolucionar o que não nos serve mais. Imagina um aparelho de rádio. Imaginou? Agora, escolha uma "rádio"? AM ou FM. Tem que escolher uma, as duas não dá. Energia é isso, você escolhe a frequência, como escolhe a estação de rádio e com ela, você se conecta ou não. Então é isso ai, você acorda pela manhã e ESCOLHE como você vai vibrar e como vai ressoar nas pessoas no decorrer do seu dia. Nosso objetivo aqui? Apenas informar..quem sabe, transformar, acrescentar, modificar,  enfim, fazer barulho, mas barulho do bom, ops, do bem. E o mais contemporâneo de tudo isso, é que "o essencial é invisível aos olhos".

                                                                       Foto: Ana Carolina Pires
Afinal, nós acreditamos que a ferramenta compartilhar é o occonccur da contemporâneidade.  
O tempo não passa mais rápido do que antes, é a mente humana que deseja mais do que consegue realizar, resultando na sensação de que o tempo não é suficiente. Porém, como nossa humanidade é sofisticada, em vez de tirar conclusões simples prefere elaborar teorias complexas sobre movimentos cósmicos, as quais não estão erradas, mas são apenas meias verdades. Nada mais perigoso do que pouco conhecimento e muita soberba, essa combinação é letal.

Prefira sempre resolver seus dilemas com simplicidade e, também, levar uma vida simples.Você não precisa satisfazer todos seus desejos para conquistar bem-estar, poucos e bons relacionamentos e objetos são suficientes. Esta atitude brindaria com a sensação de que sobra tempo para tudo.

                                                           Foto: Ana Carolina Pires
"A culpa não é sua nem tampouco os louros devem ser todos seus, é imprescindível compartilhar todas as responsabilidades, pois é assim a verdadeira realidade. Nenhum ser humano é uma ilha isolada no oceano da Vida. Quando o querer e o dever parecem andar em margens opostas, o melhor não é escolher entre um e outro, mas se esforçar para aproximar essas margens. Deveres e quereres não são inimigos naturais, mas artificiais. 

Todos os dilemas podem ser resolvidos com relativa facilidade, é só você optar sempre pelo que for mais necessário suprir. A necessidade é a mãe do destino, se você se guiar por ela os dilemas se resolverão. Dificultar é muito simples, é só começar a ver problema em tudo e a reclamar com todas as pessoas que, pelo sim ou pelo não, estão aí fazendo o possível para que as coisas aconteçam. Dificultar é simples! 

Persistência não é o mesmo que teimosia. A persistência significa sustentar o caminho a despeito de ninguém apoiá-lo. Teimosia significa sustentar o mesmo caminho a despeito de sua alma informar que algo está errado. A teimosia será necessária, mas arriscada também. Acontece que tudo parece estar a postos para você realizar um desejo ou fantasia, mas à medida que você se aproximar da realização, obstáculos irão surgindo."


                                                               Foto: Ana Carolina Pires

Falar de intimidades às vezes é necessário, mas é arriscado sempre, independente de a pessoa que as ouvir ser a mais confiável de todas. Há momentos em que as pessoas são levianas e falam o que não deviam. Ainda que certas tarefas desagradem você, melhor será se responsabilizar por essas o mais rapidamente possível, pois de outro modo tudo se complicaria tanto que o desagrado se tornaria ainda mais acentuado. Dar as ordens necessárias será sempre uma atitude impopular, já que as pessoas preferem continuar desorientadas e preguiçosas. Porém, dar as ordens para colocar ordem é necessário e prioritário. As pessoas andam dispersas, se você precisar da colaboração de alguma, então vai ter de suar a camisa e insistir nisso. Correndo o risco de sua alma parecer chata, isso será melhor que perder o rumo por falta de colaboração. Nada há de errado em agir para ver um desejo realizado, nada! O problema consiste apenas em contaminar esse ato legítimo com tanta ansiedade que a corrida se torne viciada e se transforme num percalço em si mesma.

Só algumas pessoas podem e devem colaborar com seus planos, mas parece que o clima não anda propício e isso não porque elas sejam más pessoas, mas porque andam dispersas e desorientadas, não percebem as prioridades.

Fonte: Quiroga.
Link:arautodofuturo.wordpress.com

Garimpeira em Havana.

Nessa nossa busca pelo que realmente vale a pena, encontramos uma preciosidade que vamos destacar aqui no Blog. É uma dessas curiosidades que só existem em Cuba, na cidade de Havana, é uma boutique, que existe desde 1900 e bolinhas que faz a gente viajar no tempo dentro do seu laboratório de Alquimia.

Como funciona? É simples. Você vai até a loja, e através de uma sensível análise da sua personalidade, eles criam para o cliente a sua essência. Você sai de lá com a sua fragância, o seu cheiro!

Imagina você ter o seu cheiro em um vidro de perfume? E quando alguém te perguntar "Que perfume é esse?"  - você responde:  "É meu!" Pára tudoooo!

Luxo contemporâneo!


A experiência é interessante e sutil. Essa moça começa a te descrever, e vai misturando as fragâncias..e montando a sua essência.


Depois ela coloca diversas embalagens pra você escolher..nós escolhemos o da rosa amarela..em homenagem a OXUM.


Fala sério? É muita exclusividade pra uma pessoa só..Você usar o seu perfume. Quase pronto, e eu, super ansiosa! (pra variar..rss)



Conclusão contemporânea: 
"EMOCION" é o nome da minha essência.



Pra quem me conhece, sabe que o resultado final foi certeiro. Tem tudo a ver...ela me escaneou! Se você estiver em Havana, não deixe de visitar essa loja incrível:

HAVANA 1791.
Rua Ouvidor com Obispo.

Eu curto o Blog Contemporânea!

Você ainda não curtiu nosso Blog? Como assim? Só falta você!
Aqui, no canto do Blog, (na tela do lado direito do seu computador) tem um link, abaixo da nossa Tecla Sap. Onde está escrito:  - "Vamos ficar conectados? Clique aqui!"

E ai???
Clicou??
Clica!!!

A gente tá esperando..

- Ops, você disse Tecla Sap?
Disse sim..atendendo a pedidos..essa é a nova novidade do blog.
Você agora pode nos traduzir!

Vamo que vamo porque o Blog Contemporânea é puro Glitter!

O amor é a religião do futuro.

Na superfície da terra exatamente agora há guerra e violência e tudo parece obscuro. Mas, simultaneamente, algo  silencioso, calmo e oculto está acontecendo e certas pessoas estão sendo chamadas por uma luz mais elevada. Uma revolução silenciosa está se instalando de dentro para fora.
De baixo para cima. É uma operação global. 

Conspiração espiritual é algo contemporâneo!

Há células dessa operação em cada nação do planeta. Você talvez cruze conosco nas ruas. E nem perceba…Seguimos disfarçados. Ficamos atrás da cena. E não nos importamos com quem ganha os louros do resultado, e sim, que se realize o trabalho. De vez enquanto nos encontramos pelas ruas. Trocamos olhares de reconhecimento e seguimos nosso caminho. Durante o dia muitos se disfarçam em seus empregos normais. Mas à noite, por trás de nossas aparências, o verdadeiro trabalho se inicia. 

Alguns nos chamam de Exército da Consciência,
Lentamente estamos construindo um novo mundo,
Com o poder de nossos corações e mentes.
Seguimos com alegria e compaixão. 

Estamos jogando bombas suaves de amor sem que ninguém note; poemas- abraços – musicas- fotos- filmes- palavras carinhosas- meditações e preces- danças- ativismo social- sites- blogs- atos de bondade…Expressamos- nos de uma forma única e pessoal. Com nossos talentos e dons. Sendo a mudança que queremos ver no mundo. Essa é a força que move nossos corações. Sabemos que essa é a única forma de conseguir realizar a transformação. Sabemos que no silêncio e humildade temos o poder de todos os oceanos juntos. Nosso trabalho é lento e meticuloso.

Como na formação das montanhas, o amor será 
a religião do século 21.



Sem pré-requisitos de grau de educação. Sem requisitar um conhecimento excepcional para sua compreensão. Porque nasce da inteligência do coração. Escondida pela eternidade no pulso evolucionário de todo ser humano. Seja a mudança que quer ver acontecer no mundo. Ninguém pode fazer esse trabalho por você. Nós estamos recrutando. Talvez você se junte a nós. Ou talvez já tenha se unido. Todos são bem bem-vindos. 

A porta está aberta!

Autor desconhecido
(se você é o autor ou conhece autoria informe)

Pesquisar: Arauto do Futuro, Grande Fraternidade Branca, 07 Raios e seus Mestres.

Questione suas Certezas!

Questionar suas certezas é o que há de mais contemporâneo.

Questionar suas certezas antes de essas ocupar o tempo em que você poderia melhorar seu entendimento do mundo e da vida. É confortante ter certezas, funcionam como portos seguros onde nos refugiamos do mar bravio de dúvidas e, também, são as pedras fundamentais sobre as quais erguemos o edifício de nosso entendimento do mundo e da vida. Porém, à medida que o mundo e a vida estendem pistas que conduzem a uma ampliação desse entendimento, as mesmas certezas que antes eram confortantes e provedoras de sustentação se transformam na prisão dos prejuízos e preconceitos. 

Por isso, questione suas certezas, no momento atual da história humana as coisas mudaram com tamanha rapidez que certezas milenares deixaram de ter vigência quase que do dia para a noite. Questione suas certezas para que sua alma não se limite.

Foto: Amoroso, o profetinha do cerrado.

Você nunca conseguirá medir matematicamente o efeito que suas palavras têm sobre as pessoas. Às vezes você dirá verdades profundas que passarão despercebidas, outras vezes dirá banalidades que provocarão impacto.

.As ideias não são de ninguém, somente o trabalho de torná-las realidade é que pode ser reclamado como autoria específica de alguém. Por isso, se você acha que boas ideias foram percebidas, inicie o trabalho.

.Ninguém vai conseguir tirar de você o que você não tiver vontade de dar. Por isso, em vez de se angustiar com a iminente situação em que tenha de fazer concessões, determine interiormente se pretende oferecê-las.

.Observe com cuidado todas as pessoas que fazem parte de sua vida diária; algumas você aprecia, outras não merecem esse sentimento, mas todas juntas compõem um único grupo que precisa cumprir sua função inerente.

.Nada tema, a intensificação de profundos sentimentos que não têm explicação lógica não deve ser tratada como um problema. Pelo contrário, permita-se navegar nessa intensidade com a maior confiança possível.

.Pedir ajuda para fazer o que você poderia realizar com seus próprios recursos e esforço constituiria um ato forçado, a despeito de que a intenção embutida na atitude fosse a de compartilhar um bom momento com alguém.


.Essa alegria interior, que independente de valores materiais, sua alma já experimentou e a busca freneticamente, pois deixou uma marca indelével. Somente essa alegria interior pode garantir segurança agora e sempre.

.A ansiedade pode fazer você cair no conto de ser imprescindível pisar no acelerador porque de outra maneira se perderiam tais e quais oportunidades. Nesse caso, a velocidade criaria apenas tropeços.

.Pense sua vida como um ponto de luz cósmica capaz de irradiar influência magnífica. O péssimo hábito de se isolar e achar que tudo é difícil menospreza e negligencia esta possibilidade de dimensões cósmicas.

.Esse torrencial de sen-timentos profundos e intensos que atravessa a sua alma precisa ser modulado com alegria e descontração. Qualquer tentativa de entender esse fluxo criará uma tensão insuportável.

.Relacionar-se com os semelhantes é fácil, complexo é relacionar-se com os diferentes, mas é através desse tipo de relacionamento que a alma adquire a oportunidade de expandir o seu mundo e libertar-se.

.Seria infinitamente melhor que as coisas seguissem o curso de acordo com o planejado, mas parece que isso não vai rolar. Por enquanto, será necessário continuar com os olhos bem atentos, porque nada segue o roteiro.

Texto retirado do Blog Arauto do Futuro.

Link: https://arautodofuturo.wordpress.com/2012/05/07/questione-suas-certezas/

sábado, 19 de maio de 2012

Boa de Garfo.

A dica Boa de Garfo da semana vai para o restaurante mineiro
Garimpo do Interior.

Em um ambiente aconchegante e descolado fomos recebidos pela gourmet capichaba Bete. Ué, mas o restaurante não é de comida mineira? É, e a Bete, apaixonada por Minas Gerais. Com um cardápio variado e um tempero acolhedor, que nos remete a casa da vovó, esse cantinho nos revela a essência mineira, e claro, pedimos a tradicional a vaca atolada para comer. Dentre as sobremesas, nossa escolhida foi o sorvete de tapioca com cocada de forno. A cerveja Original reinou absoluta sobre a mesa, acompanhada de uma degustação de cachaças, alternamos a "Santa Izabel" de Paraty e "Cana Criola"(curtida no jatobá), de Minas. 

                                                                                                      Foto: Paulo Cesar Rocha


Tudo isso, embalada nas companhias dos cantores João Pinheiro e Kryka Amorin e do diretor de arte da revista Vogue, Paulo Rocha.
E como o melhor sempre fica pro final..o momento contemporâneo da nossa tarde, foi o café coado na hora, em bulê artesanal. E como nós temos uma queda por tudo que é personalizado...
clicamos e compartilhamos aqui com vocês.


Dica: Esse bulê fofo, vende pra presente dentro do restaurante.

Serviço: O 'Garimpo de Minas"
End: rua Marco Aurélio, 201, Lapa, São Paulo.
Tel: 011- 2339- 5008
Blog: http://wwwgarimposdointerior.blogspot.com.br/

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Reconexão

Este post é sobre algo muito contemporâneo, aliás, é tão tão tão contemporâneo que exige extrema sensibilidade da pessoa que está recebendo essa informação. Sei que não deveria, mas vou ser clara, direta e objetiva, porque ou você se conecta ou não. 
Vamos lá? Somos todos um. 
Ham? Somos parte do todo. 
Oi? Somos poeira das estrelas. 
Como? A Reconexão reconecta as fitas do nosso DNA(12 linhas axiais, os pontos da acumputura) as cordas multi-dimensionais, porque nosso corpo humano é um decodificador de frequências. 
Surtou de vez! Espera, espera..
Fomos longe demais? 
CALMA!

"Nós estamos para o Universo, assim como os peixes estão para o oceano"
Neil Tyson de Grasse, astrofísico e principal cientista da Nasa 


"O momento é de nos reconectar com a nossa verdadeira essência e vivermos como seres humanos em sua excelência e plenitude". 

“O que está atrás de nós e o que está diante de nós são matérias minúsculas quando comparadas ao que está dentro de nós.” (Ralph Waldo Emerson)

”Somos o centro do universo porque somos o seu significado”. (Amit Goswami)


- As Chaves de Enoch - 

"Existe um trabalho dentro de todos os nossos corpos, um padrão com níveis de vibração única, e os nossos organismos controlam todas as suas funções, que são renovadas por algo chamado Linhas Axiatonal dos Meridianos e estas linhas Axiatonal não são limitadas, ou seja, não terminam em nossos corpos físicos mas estão abertas; estas ‘linhas’ realmente se estendem transpassando nosso corpo, e elas podem nos conectar mais plenamente ao universo. Quando o Homem descobrir a conexão entre o espaço de sua própria vida e as grades Axiatonal, a humanidade vai entrar num todo em um novo nível de ‘super’ ciência conhecida como a astronomia médica. Astronomia médica refere-se a cura em todos os níveis, mente, corpo, espírito e fala sobre a mudança na formação adequada de nossos membros, sobre um passo à frente em um novo nív el de interação consciente com o Universo . As linhas axiatonal sendo as linhas de grade do Universo, são parte de um maior sistema supradimensional que combinam cores e som, luz e informação."

” A Reconexão é  teu acesso a internet , é a torre de controle, e é o cabo da rede elétrica que te permite descarregar a Luz e a Informação do Universo.” Karla k.

A guru, Karla Kinhirin e o indiano Amit Goswami 
(o maior físico quântico do mundo; professor da Universidade de Oregon)
“Imagine que você é um computador sem acesso à internet, um piloto voando às cegas no escuro e sem uma torre de controle, uma TV a cabo pronta mas sem a conexão do cabo, um ser humano desligado de seu Ser multi-dimensional … A Reconexão é o seu acesso à Internet, é a sua torre de controle e é o cabo elétrico que permite o “donwload”, receber diretamente, Luz e Informação do Universo e ficar em sintonia com sua orientação superior. Imagine ser capaz de transferir essa informação a qualquer momento. Com a Reconexão você está sempre em sintonia, com a Reconexão sua orientação superior está sempre conectada. “   Karla Kinhirim

"MÃOS QUE SERVEM SÃO MAIS SANTAS QUE LÁBIOS QUE ORAM"-  Sai Baba
Quer saber mais e se re-conectar com seu verdadeiro propósito na vida, segue os links:

Karla Kinhirin: http://karlakinhirin.com
Academia da Ciência Futura: http://www.chavesdeenoch.org/

Dica Diamante é Eduardo Denne

Artistas a parte, o programador visual, designer e grafiteiro Eduardo Denne arrebenta. Ele fez o mega elogiado layout do "Nise, Guardiã da Loucura", nosso livro, enfim, Denne o parceiro aqui do contemporânea esteve ao vivo no "Mais Você", programa da Ana Maria Braga, e lá ele divulgou seu trabalho, personalizou objetos e nos ensinou sua técnica de fazer stancil. A matéria foi super divertida e Denne, como sempre esbanjou talento ao lado de Jairo de Sender. Orgulho Puro!



No mês passado, já havíamos divulgado o trabalho do Edu Denne via twitter, porque nossa filosofia é propagar o que é bom, e não existe movimento artístico mais contemporâneo do que o grafite, nós amamos, e claro, compartilhamos aqui com vocês!

Quer conhecer mais do trabalho dele? Clica ai embaixo:

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Dica Diamante é João de Deus.

João de Deus é sem dúvida o principal médium da atualidade. Anônimos e famosos do mundo inteiro vão diariamente até a pequena cidade de Abadiânia, interior de Goiás (é isso mesmo, aqui no Brasil) para visitar o médium, e acredite quem quiser, João tem o dom da cura.


Existe algo mais contemporâneo do que terapias alternativas? Juro, é melhor do que se render a indústria da "PharMáfia Wars"! 


Se você quer saber mais sobre esse ser de luz, clica no link abaixo:
http://www.joaodedeus.com.br/casa-de-dom-inacio

A hora e a vez da Era Índigo.

Você se sente diferente? Deslocado no mundo? Então você já deve ter ouvido falar em seres índigos. Não? Então vamos falar um pouco deles, poque não existe no mundo nada mais contemporâneo que os seres índigos. Eles são o tema da novela da Globo "Amor Eterno Amor" e principal assunto em rodas da galera cult e antenada.

Índigos, são seres especiais que vieram ao planeta Terra com uma missão de transformação. 

Como assim? Quem são? Como são? Calma, a gente explica..



Desde crianças eles adoram desafios, não aceitam proibições sem argumentos, fazem várias coisas simultaneamente, têm ótima autoestima, não sentem medo e adoram tecnologia, entre outras características. Segundo Tappe, os índigos vivenciam uma grande mudança por volta dos 26 ou 27 anos, quando passam a ter noção de sua missão na Terra. Começam a ter uma visão cada vez mais clara do que vieram fazer aqui, de seus objetivos, e seguem seu ideal até se tornarem mais velhos e poderem concluí-lo. 

Os adultos com esse perfil, em geral, cresceram com um sentimento de inadequação, sentindo-se diferentes, e com forte predisposição a se casar tarde e a demorar a se firmar na carreira. Os índigos não nascem mais, e são os responsáveis por gerar as crianças cristais e em seguida as crianças diamante. Diz a lenda e algumas teorias, que o poder da indústria do entretenimento deve ir para a mão dos índigos para que as mudanças necessárias ocorram no planeta e a verdade seja revelada.




Características principais das crianças índigo 

Também chamadas de “rompedores de sistemas”, elas viriam ao mundo com a missão de promover a aceleração do processo de evolução humana e planetária. 

Determinação a pôr em xeque o status quo, os valores estabelecidos e todo um sistema adoecido e caótico que se instalou na sociedade atual. 

Alta sensibilidade. 

Questionadoras, não aceitam um “não, porque não” sem argumentos verdadeiros como resposta. 
Têm um olhar profundo e magnético. 

Têm liderança carismática. 

São guiadas por um grande senso de justiça. 

Sua presença incomoda, pois é como se estivéssemos na presença de um espelho que reflete de forma potencializada todo o nosso interior, com aspectos de luz e sombra. 

Não têm problemas de autoestima. 

Não têm vergonha ou problema em expressar suas necessidades. 

Acreditam plenamente em si mesmas. 

Não são massa de manobra, não se deixam conduzir, não são manipuláveis. 

Não são adeptas de práticas que agridam a natureza. 

Detestam preconceito. 

Muitos deles não aceitam comer carne de qualquer animal, preferem escolher legumes, verduras etc. 
Acreditam em Deus, e a continuação da vida após a morte não é novidade para eles.


Como são os bebês índigos?  

Têm olhos grandes e olhar profundo;  

Penetram em nossa alma e não sorriem de imediato, fitam-nos por um longo tempo, nos magnetizam;  
Sua energia é de paz, de serenidade; 

Transmitem conforto, paz e muito amor de um modo que nos sentimos bem perto deles e não queremos nos afastar; 

Desde cedo, mostram-se muito sensíveis às emoções dos pais.
 
Demonstram uma capacidade impressionante de recuperação em caso de doenças, inclusive estranhas e graves, o que chega a impressionar os médicos; 

São extremamente carinhosos e meigos; 

Muitos têm dentes bem cedo; 

Alguns chegam a falar com três ou quatro meses algumas palavras, mesmo que depois não falem mais e só voltem a falar com 3 ou 4; 

Chamam a atenção pela vivacidade que apresentam desde cedo.

Att: Segundo os defensores do conceito, é muito comum confundir o perfil de uma criança índigo com o de uma portadora de transtorno de déficit de atenção com hiperatividade. Em seu livro “Mentes Inquietas” (Editora Gente), a psiquiatra Ana Beatriz Barbosa Silva dá as características de quem tem TDAH.

Fonte: Valdeniza Sire Salvino

Chamado de Melkizedeck

Atenção sacerdotes e sacerdotisas de Melkizedeck!!! Chegou a hora de falar pra vocês de um super protetor, Lord São Miguel Arcanjo, o grande príncipe.


Nas escrituras sagradas lemos:  Miguel, um dos 07 arcanjos,  aquele que é semelhante a Deus, e que irá liderar os exércitos no apocalipse, o anjo da fé, da proteção e da libertação do mal. Eu sou devota! Vivo chamando por ele, em todos os momentos de minha vida, dale São Miguel e ele me atende! Quando apelamos pela legião de Miguel, ele e sua turma nos atendem prontamente, dizem que a espada do rei Arthur foi presente dele, eu acredito, afinal, ele é o grande guardião dos primeiros povos que habitaram sobre a Terra. Então, hoje nós queremos divulgar este super Arcanjo contemporâneo, que com sua poderosa espada da verdade, nos defende e protege contra as forças do mal (que estão em toda parte). Neste momento de transição da Era de Peixes para a Era de Aquário, ninguém melhor que my lord do Primeiro Raio para nos proteger de todo mal, amém! Eu Sou o Sagrado em Ação!

terça-feira, 15 de maio de 2012

Entrevista para Rádio Monte FM 96,7mhz

Oi pessoinhas antenadas!!! De passagem por Minas Gerais para o dia das mães, acabei concedendo uma entrevista para o repórter Allan Rodrigo da rádio Monte Fm. Falei sobre este momento da minha vida, essa transição na minha carreira de produtora para roteirista e deixei escapar, em primeira mão, o lançamento do meu primeiro livro previsto para outubro (deste ano!), resumindo, o papo com a rádio Monte, foi tudo e mais um pouco! Aliás, a rádio é linda, estão todos de parabéns e encontrar com o Allan foi uma delícia. Quando ele foi para o Rio de Janeiro trabalhar como ator em 2004, eu o recebi no Projac. Ver o Allan focado em sua carreira e atuando como professor de teatro, apresentando seu pgm na rádio e movimentando a vida cultural em Monte Carmelo, me deixou muito feliz! Apostamos na pessoa certa. O Allan Rodrigo, é contemporâneo!

Segue o link da rádio Monte FM 96,7Mhz:
http://www.montefm.com.br/noticia/monte-carmelo/3652/miriam-resende-fala-do-seu-novo-trabalho-e-dos-planos-como-escritora.html 

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Nise, a Guardiã da minha Loucura

Quem me conhece sabe que ela é minha Diva Mór. Sou literalmente fã de carteirinha, é; fã! Não tem as fãs do Luan Santanna? Fãs da Paris Hilton? Britney Spears? Então, pra quem não me conhece, eu sou fã de Nise da Silveira. E pra quem não a conhece, vou contar um pouquinho da sua trajetória caralâmpica por aqui. Só pra não perder o costume..rsss


"Para navegar contra a corrente são necessárias condições raras; espírito de aventura, coragem, perseverança e paixão."


Saudações Nisenianas! - "E Paz na Terra a todos os seres"

Nise da Silveira, alagoana, eleita a mulher do século xx no Brasil, a primeira médica psiquiatra do país. Uma mulher que passou a vida inteira lutando contra o sistema. Nise tinha uma inquietação, ela se sentia inadequada, e agia como uma exceção a regra, até descobrir que a exceção é a regra. Foi presa com Olga Prestes e Graciliano Ramos pela ditadura getulista, e foi rejeitada pela sociedade, a rebelde, como gostava de ser chamada, desmistificou a loucura. Como? Foi morar dentro de um hospício e se recusou a apertar o botão de eletrochoque em um dos internos. Por este motivo, Nise foi rebaixada ao setor de faxina do hospital, a terapia ocupacional. Lá, Nise proibiu os esquizofrênicos de fazer atividades serviçais e os colocou para pintar, revolucionando a psiquiatria mundial e a forma de tratar os ditos loucos. "Trate os seres humanos como seres humanos", existe bandeira mais contemporânea que essa?Ela escreveu 13 livros e afirmava que a loucura não existe, foi condecorada pelo então presidente Jânio Quadros e foi premiada mundo afora. Nise trouxe Jung para o Brasil após fundar o Museu de Imagens do Inconsciente e a Casa das palmeiras. Desde o inicio de sua vida, Nise mostrou uma lucidez a toda prova, enxergando o lado bizarro da dita "normalidade", e se mostrando uma mulher a frente de seu tempo. Tudo isso embalada nos braços de seu grande amor Mário, seu primo-irmão. Nise foi uma mulher apaixonada que enfrentou preconceitos, e com Mário viveu intensamente durante 60 anos.


"Nós todos caminhamos para uma diferenciação. A massa dos iguais é um verdadeiro muro, e para não se amoldar a ela de novo é preciso lutar sempre. Um dos terrores que nos assolam é a massificação da sensibilidade humana. "       - Nise da Silveira -

Twitter: @NisedaSilveira
Museu: http://www.museuimagensdoinconsciente.org.br/
Casa das Palmeiras: http://casadaspalmeiras.blogspot.com.br/