domingo, 19 de julho de 2009

Love is the air!!

Portas em automático! Apertem os cintos. Abra as janelas, as gavetas, enfim, quero que o amor entre em minha vida e fique. Vamos, venha cá, entre e sinta-se em casa, porque vamos decolar. Tá tudo bem ai? Confortável? Aceita um chá, café, que tal um espumante? Quer que eu coloque um filme? Trouxe uma manta pra você, ta frio neh? Também gosto dessa música. O que? Pois é, você percebeu? Não sei, eu ando assim, sem pressa, não tenho mais aquela urgência de chegar a algum lugar pra se chegar a lugar nenhum..afinal, o piloto não sumiu. Atenção tripulação, vamos aterrizar!

(Momentos antes de Mairim re-encontrar Leahpar)


Não quero estar longe quando o amor chegar, quero estar aqui, parada, pra te re-conhecer e colocar com cuidado as lentes coloridas da paixão. Ah, o amor..não existe nada mais contemporâneo que o amor.

sábado, 18 de julho de 2009

Novela é cultura popular!!!



Acredito de verdade que uma novela tem função educativa. Ela retrata nossa sociedade, reflete a nossa realidade, nos distrai, questiona e diverte. A novela nos revela a nós mesmos, e coloca em debate temas como a esquizôfrenia, opção sexual, sindrome de down, entre outros, e consequentemente promove a inclusão social. A TV aberta é feita para o povo e hoje não podemos entender o mundo sem a cultura de massas.

Existem muitas razões para se ver um filme ou uma novela, e a seleção do espectador é influenciada pela idade, sexo, instrução, inteligência e a maneira como foi criado. Mas a maioria, o que realmente deseja, é deixar para traz por algumas horas, a banalidade e a rotina do dia a dia e viver uma nova vida na tela, através da identificação com os conflitos dos personagens da telinha. Como assim?? Até onde sei, a responsabilidade pela educação no país é do Governo, e não da televisão. Se os investimentos em escolas, professores, cultura, fossem prioridade dos nossos governantes, com certeza o país seria outro. A função da televisão é entreter e informar, sempre respeitando o nosso público!

terça-feira, 7 de julho de 2009

Tem certeza que você é normal??

Quem sou eu e quem é o outro? Até que ponto eu vejo o outro como outra pessoa, até que ponto perco a objetividade e o vejo como um espelho de mim?



 Todos nós tendemos a projetar coisas de nossas almas sobre as outras pessoas, em maior ou menor grau, e em alguns momentos específicos. Precisamos começar a tomar consciência que na maioria das vezes o que julgamos nos outros, é na verdade o que não conseguimos enxergar em nós mesmos.Que o outro nada mais é que nosso espelho. Segundo as teorias da física quântica, somos subparticulas atômicas que se desmembram e estão interligadas com o micro e o macro cosmos. A vibe, é ter uma vigília constante de pensamentos e ações.

"Quem não quer ver malucos, deve quebrar todos os espelhos"
Voltaire

"A verdadeira arte de viver talvez seja tentar ser o que você é,
o que naturalmente é muito difícil"
Domingos de Oliveira

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Notícia Triste: STF decide que diploma de jornalismo não é obrigatório para o exercício da profissão





O diploma de jornalismo não é obrigatório para exercer a profissão. Votaram contra a exigência do diploma alegando que para exercer a profissão é apenas preciso ter "intimidade com a palavra" ou "olho clínico"pois é "puramente uma atividade intelectual". O único voto contrário no julgamento foi dado pelo ministro Marco Aurélio. Ele alegou que a exigência do diploma existe há 40 anos e acredita que as técnicas para entrevistar, editar ou reportar são necessárias para a formação do profissional. "Penso que o jornalista deve ter uma formação básica que viabilize a atividade profissional que repercute na vida dos cidadãos em geral", afirmou.

Do outro lado estava a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), favorável ao diploma. O advogado da entidade, João Roberto Fontes, afirmou que a não exigência do diploma significa uma precarização das relações trabalhistas entre donos de conglomerados e jornalistas. "Ora, se não é necessário ter um diploma para exercer um poder desta envergadura, para que mais será preciso?"

SEM COMENTÁRIOS, NÉ? Mas uma coisa é certa, eles não terão dia do jornalista, nós sim!