quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Entrevista com Fábio Herz:"O homem é o lobo do homem"


Em Sampa, para a Bienal do Livro, fiz um pit stop básico na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. Aliás, uma excelente dica para quem quer tomar um café, comprar bons livros, ver as obras de Carlos Matuck, enfim, um verdadeiro centro cultural. Aproveitei para bater um papo com Fabio Herz. Empresário, 35 anos, formado em administração, é sócio-diretor da rede de Livrarias Cultura.

Como você vê o futuro da cultura brasileira?
Sempre promissor. O Brasil tem muito para mostrar ao Brasil e ao mundo e isso vem acontecendo através das artes plásticas, cinema, música e literatura, existe Sim luz no fim do túnel.

Qual é o público alvo das Livrarias Cultura?
Procuramos oferecer diversidade de acervo, competência e qualidade em nossos serviços. Nosso público enxerga esse diferencial e nos exige bastante, a qualificação de nosso consumidor nos força a buscar melhorias diariamente.

Como um novo autor chega nas L.C.?
As editoras nos apresentam novos livros e autores.

Como vocês identificam um bom autor?
Um bom livro para mim pode não ser para você. Cada livro tem vida própria.Nosso papel é oferecer ao leitor a oportunidade e ele sim que fará essa identificação.

Você tem alguma participação na seleção de autores?
Na construção de nosso acervo e no tipo de produto que queremos oferecer a nossos clientes!

A Cultura apóia algum projeto literário?
Buscamos ser mais do que um lugar para se comprar livros, CDs, DVDs e revistas. Só no ano passados promovemos mais de 1.200 eventos entre noites de autógrafos, palestras, cursos, concertos, shows, peças de teatro e atividades para as crianças. Um centro de laser e cultura.

Como você avalia o mercado para áudio Livro?
Uma bela alternativa para o caos do trânsito em São Paulo.

O mercado literário cresceu muito. Como está a Livraria Cultura dentre desse contexto?
A Cultura cresceu, em média, 30% por ano nos últimos 7 anos. Investimos muito em RH e tecnologia.

O que o leitor brasileiro está buscando nesse momento?
É difícil ser específico, trabalhamos com mais de 2.500.000 títulos em todas as áreas do conhecimento.

O que falta ser dito?
Difícil responder essa pergunta.(Já inventaram a roda, Miriam! rsrsrs).Acho que estamos em um momento em que deveríamos fazer mais e falar menos!

E o que Você gostaria de dizer?
Que sempre pode melhorar.

Livro de poesia vende?
Em representatividade numérica, não!!! Mas fundamental para a alma.

Pedro Herz(pai de Fábio e presidente da L.C) por Fábio Herz?
Grande inspiração !

Na sua opinião, qual o futuro do livro?
É fundamental estudar novas tecnologias e o comportamento do consumidor, a exemplo do MP3 que modificou a industria fonográfica, as mudanças vêm em alta velocidade mas o livro em papel ainda tem um longo caminho pela frente!

Qual a tendência que a Bienal do Livro apresentou esse ano?
Acho que a Bienal vem perdendo relevância no panorama cultural a cada edição. Todas as vezes que vou a Bienal me pergunto qual seria a razão desse grande evento?? Seria um grande feirão de livros, um bom lugar para se comprar livros??? Seria um evento para a promoção e fomento do mercado editorial???Acho que nenhuma dessas respostas são dadas quando visito uma Bienal, por isso, sempre questionei se esse evento realmente tem um formato adequado a realidade de nosso mercado. O que me chamou a atenção esse ano foi que algumas editoras não estavam vendendo livros e isso sim talvez seja um tendência.

Que livro você está lendo no momento?
A Biografia do diplomata Sérgio Viera de Mello por Samantha Power.

Qual a linha de espetáculos seguirá a pauta do Teatro Eva Herz?
Vou responder com as peças que estão em cartaz no momento.
A Alma Imoral com Clarice Niskier,Prêt-à-Porter, coletânea 1 direção de Antunes Filho e Le Plat Du Jour com as belíssimas adaptações de clássicos infantis.

Algum novo projeto por ai?
O que posso falar agora é: Nova filial em São Paulo, no Shopping Bourbon em novembro de 2008 e mais uma filial em Brasília em 2009.

Fabio Herz por Fabio Herz?
Alguém buscando muitas respostas!

Um bom programa é:
Ir para o Rio é sempre muito bom!!!

E uma frase...
O Homem é o lobo do Homem de Thomas Hobbes

Quando teremos a Livraria Cultura no Rio?
Chegará esse dia! Tenho certeza!

link: www.livrariacultura.com.br

sábado, 9 de agosto de 2008

Elogios a equipe do Criança Esperança

Postei apenas alguns dos elogios que recebemos. Foram muitos!!
A Produção mostrou o que é o padrão Globo de qualidade!!!



Parabéns pela realização do CRIESP 2008. Estamos nos superando ano após ano. Este foi o melhor de todos. Meu abraço carinhoso a você e a toda a nossa brilhante equipe, que tornou possível mais esse importante projeto. Octávio Florisbal


Foi o máximo!!! Que trânsito perfeito (melhor do que dias comuns) ... que segurança excepcional ... que evento (organização, palco, apresentações, direção ....) ... cada alvará "mais bonito que o outro" (rsrs) ...! Enfim, foi mesmo um show que muito nos orgulha de fazer parte!!!Parabéns a todos vocês!!!
Bj e até a próxima!
dijur




Gente,
Há coisas na vida que são únicas. .
Há fatos que não se explicam.
Há pessoas que são singulares.
Há situações que se conectam de forma indecifrável.
Há versos que não rimam.
Há palavras sem significado algum .
Mas uma , em especial, que transmite nosso reconhecimento e agradecimento a toda equipe que nos atendeu com tanto desprendimento e atenção, iremos repetir :
OBRIGADO, OBRIGADO, OBRIGADO, OBRIGADO, OBRIGADO, OBRIGADO, OBRIGADO, OBRIGADO, OBRIGADO, OBRIGADO, OBRIGADO, OBRIGADO.
Parabéns a todosssssssssssssssssssss !!!!
Beijo grande , abraço apertado e carinho enorme de toda a trupe do GRUPO THOLL.

Criança Esperança 2008


No encerramento do show de sábado, a produção subiu ao palco e fomos apaludidos pelo público! "Somos amigos...na vida é tão bom ter amigos...a gente precisa de amigos de fé..amigos irmãos, como Eu e Vc.." Este produto é feito assim: Todos somos UM!

Participar de um projeto grandioso como esse, foi um divisor de águas na minha vida profissional.Quatro meses de trabalho, decididos em 2 horas de show e ao Vivo! Que venham os próximos!!!

Este ano o tema do programa foram os 60 anos dos Direitos Humanos.Você também pode ajudar a mudar esta história, ligue, faça sua doação!

Telão de lead, cablecam e equipamentos de última geração, aliados a uma equipe de profissionais que visavam o tempo todo padrão de qualidade, contribuiram para que o espetáculo se tornasse inesquecível para quem compareceu a Arena Multiuso.

Este ano o Rio de Janeiro recebeu o Criança Esperança,e assistiram um verdadeiro espetáculo de teconologia e profissionalismo.Onde produtores, artistas, técnicos, jornalistas, diretores e públicos trabalham em prol da desigualdade social.

Mais de 200 celebridades já passaram pelo palco do Criespe.No último show tivemos um público de mais de 15 mil pessoas.O programa é exibido para mais de 100 países atingindo 73 milhões de expectadores.

Ao longo de 23 anos arrecadou 191 milhões de reais. Graças ao Criesp surgiu o estatuto da Criança e do Adoslescente.As contribuições já beneficiaram mais de 5 mil projetos sociais, garatindo o atendimento de mais de três milhões de pessoas.

O Criança Esperança é um projeto da Rede Globo em parceria com a Unesco, lançado em um programa dos Trapalhões em 1986, com o objetivo de chamar atenção da opinião pública paea a situação da infância no Brasil.