sexta-feira, 16 de maio de 2008

Mhud, Venezuela e o teatro


Nesta semana estará no Brasil a presidente e o vice-presidente da Vive TV, que é o novo canal estatal da Venezuela. Estarão fazendo algumas atividades e uma delas é na terça dia 20/05 a tarde,uma reunião com o CTO do Augusto Boal, com a participação do Movimento Humanos Diretos. A ideia dessa atividade é que eles possam conhecer o trabalho do CTO e a relação do mesmo com o MST no teatro. Blanca Ekhout é Militante Social, coordenava a Comunitária Catia TV quando houve o golpe em 2002.Foi Presidente do canal 8 (Venezuelana de Televisão) que foi fechada pelos golpistas, é atual presidente da estatal Vive TV. E Thierry é francês,radicado na Venezuela, vice Presidente da Vive TV,especialista em vídeos documentários e coordena a escola de cinema.

Link: www.humanosdireitos.org

Agora sou colunista da Zona Sul carioca!!!


Okaokaoka!! À partir de segunda-feira, começa a circular pelo Rio a Folha Zona Sul. O jornal tá lindo e a equipe bem bacana! Acredito no projeto e trabalho da galera, por isso aceitei o convite e entrei nesta empreitada. Vou assinar a coluna CONTEMPORÂNEA,ao lado de um timasso de colunistas. Estou super animada com mais este desafio em minha vida.(Não pretendo fazer fofoca da vida de ninguém!) foi a primeira coisa que disse ao editor.Meu objetivo é mostrar um outro lado dos bastidores, valorizando todos os profissionais, e revelando curiosidades!! Segue minha coluna em primeira mão, pra vocês que visitam o meu blogguer!!

# Taís Araújo viverá Alicia, uma moderna artista plástica na próxima novela das 21:00"A Favorita". Ela será filha de um senador, interpretado pelo ilustre Milton Gonçalves.

# A direção de arte de "A Favorita", é assinada por ninguém menos que Ana Maria de Magalhães, ou seja, vai sobrar bom gosto e sofisticação, pois Ana é considerada uma das melhores profissionais da casa.

# O ator Osmar Prado está dando um show de interpretação. O seu novo personagem, o empresário italiano Cícero Cassini em Ciranda de Pedra, é mais uma brilhante atuação em sua carreira.

# Impossível assistir Ciranda de Pedra sem se encantar com os figurinos da novela.
A vontade é voltar o tempo e viver aquela época só pra usar os vestidos. A figurinista Gogóia Sampaio mais uma vez comprova seu talento.

# As equipes das produções da Tv Globo sempre fazem festas elegendo "O Bofe do Mês" de cada produto, e o Projac inteiro pode deixar seu voto na urna. A idéia das maquiadoras Adriana e Aline Alves faz os canditados se empenharem e fazer campanha com direito a camisetas, cartazes nos estúdios, discurso no bandejão e tudo mais. Já usaram a faixa os atores Edson Celulari, Alexandre Borges, o diretor Kiko Marques, o produtor Willian Barreto, entre outros. Este mês será a eleição do bofe de Beleza Pura. Quem será o eleito?

# O ator Marcos Winter se despede com sucesso de seu personagem, o deputado Narciso na novela Duas Caras. Os colegas de elenco e equipe vão sentir falta do ator que descontrai o set com suas brincadeiras.

# O diretor da Central Globo de Produções, Manoel Martins, acumulou mais um cargo na emissora. Após assumir o lugar de Mario Lucio Vaz na direção de recursos artísticos, foi nomeado diretor geral de entretenimento. Poderoso!!

# Inácio, filho da atriz Dira Paes e do cineasta Pablo Baião já está em casa. O bebê nasceu prematuro e por isso teve que ficar uns dias na UTI da maternidade, em laranjeiras. Muita Luz a nova família.

# O Projeto de Poesias Sol na Boca, de Mano Melo e Claufe Rodrigues está indo de vento em popa. Pra quem quer conferir, eles se apresentam todas as quartas do mês de maio no Canequinho Café, sempre com a participação de convidados ilustres.

# O especial Criança Esperança, desde 1986 em São Paulo, este ano será no Rio de Janeiro na Arena Multiuso. Ao longo de 22 anos passaram pelos palcos do espetáculo quase 200 celebridades. A festa que mobiliza cerca de 1000 profissionais, entre artistas, técnicos, jornalistas e produtores, já ajudou mais de três milhões de crianças e adolescentes.

# O polêmico documentário Zeitgeist do alemão Peter Josefh, continua fazendo muito sucesso e dividindo opiniões. O título significa "espírito do tempo - o despertar para uma nova consciência".Vale muito a pena assistir, procurem no youtube.

# O século que se inicia é marcado pelas novas tecnologias, velocidade de comunicação e informação. Cibercultura é o nome desse boom que atua sob diversos formatos - de fóruns e chats à weblogs, blogguers aos jogos eletrônicos, de fotologs à troca de mensagens SMS, do Orkut aos sistemas mais genéricos de troca peer to peer.

# O cineasta Emilio Gallo está produzindo uma série de quatro programas para o Canal Brasil em comemoração aos 110 anos de Luis Carlos Prestes. A série vai ao ar em outubro.

Link do site: www.folhazonasul.com.br.

terça-feira, 13 de maio de 2008

Cibercultura


O século que se inicia é marcado pelas novas tecnologias, velocidade de comunicação e informação. Cibercultura é o nome desse boom sob diversos formatos - de fóruns e chats à weblogs, blogguers aos jogos eletrônicos, de fotologs à troca de mensagens SMS, do Orkut aos sistemas mais genéricos de troca peer to peer. Podemos compreender a cultura contemporânea, marcada basicamente pelas redes telemáticas, pela sociabilidade on-line. E ela enfrenta o desafio comunicacional da cultura de massa centralizadora, massiva e fechada. Estamos caminhando para uma cultura copyleft, personalizada, colaborativa e aberta. Os mass media agem, nesse contexto, como fluxo massivo, difundindo os produtos culturais (emissões de rádio, TV, cinema, fotografia, música, artes plásticas, literatura…) a partir de um pólo emissor (as emissoras de rádio e TV, os jornais, os editores de revistas e livros, as gravadoras de música, etc.) a uma massa de consumidores (receptores).
Fonte de Pesquisa André Lemos – Fórum Cultural Mundial