quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Werner Shunemann recita poemas


Luisa Possi prestigia Pedro Neschiling/Revista Caras

A cantora Luiza Possi(22)prestigiou o amado, o ator Pedro Neschiling(24), que participou da sétima edição do projeto de poesias Contos Inversos, na livraria Letras e Expressões, no Rio. Idealizado por Miriam Rezende(28), o evento também contou com a presença do ator Werner Shunemann(46), que recitou trechos da peça Serenata em Dó de Amor, colagem de vários poemas.

Fonte: Revista Caras
Edição 683-ano 13/n49
8/12/2006

Nivea Stelmann elogia Contos Inversos


Os atores Thiago Rodrigues e Nivea Stelmann demonstraram estar afiados na arte de interpretar poesias. O evento Serenata em Dó de Amor, realizado neste domingo 17, na livraria Letras e Expressões, no Rio, tem como objetivo promover um rodízio de roteiros e artistas que queriram experimentar a leitura dramatizada.

Thiago e Nivea se emocionaram ao declamar poemas de autores consagrados na literatura brasileira. "Todo ator deveria conhecer a litaratura de seu país. Eu nunca tinha vindo a esse evento, mas foi muito interessante participar e interpretar poesias que trazem milhões de sentimentos a tona", afirma Thiago. Nivea já havia sido convidada a assitir o evento quando a amiga Samara Felippo fez uma participação e não pode comparacer.

"Fiquei lisongeada com o convite. Acho esse tipo de leitura uma experiência fantástica para o ator, pois aguça a sensibilidade de forma instantânea", diz.

O Projeto está na quarta edição, foi idealizado pela jornalista Miriam Rezende, com roteiro de Iris Gomes da Costa.

Fonte: OEgo
http://ego.globo.com/Entretenimento/Ego/Noticias/Colunistas/0;AA1276436-6944,00.html

Poesia em Ipanema


Antônio Pitanga, Patricia França, Guilherme Berenguer estarão domingo as 20h, na 8 edição do Contos Inversos de Miriam Rezende, no Letras e Expressões.

Fonte: Jornal O Dia
Coluna Vipt Vupt/ Sabrina Grimberg

Stênio Garcia elogia leituras teatrais de poemas


Na noite do dia 06 de junho, atores participaram de um projeto inovador. Cauã Reymond, Marilene Saade, Daniel Del Sartro e Werner Shunemam dividiram o palco com os atores Miriam Rezende e Franco Almada.

Stênio Garcia foi prestigiar a mulher Marilene e elogiou a atuação dos atores; "Serenata mostra poemas belíssimos sobre o amor, e eles dissertaram de forma sublime. Gostei muito do que vi, os colegas estão de parabéns", elogia Stênio a OFuxico.

Em Serenata em Dó de Amor, poetas dos séculos 19,20 e 21 como Castro Alves, Gonçalves Dias, Adélia Prado e Florbela Espanca constroem a narrativa e os poemas dialogam sobre o amor, afirma a idealizadora do projeto Miriam Rezende.

Fonte: OFuxico
http://ego.globo.com/Entretenimento/Ego/Notícias/0,,AA1211356-5877,00.html

O calor do Rio


Um novo projeto aterrizou nas livrarias da zona sul carioca inovando com a apresentação de serenatas poéticas. Jackson Antunes, Maria Flor, Miriam Rezende, João Pinheiro e Cauã Reymond são alguns dos integrantes do projeto. Sempre nas primeiras terças-feiras de cada mês.

Fonte: Revista Mato Grosso do Sul
Distribuição Daslu Brasil
Coluna Rio 40 Graus/ Castro Filho
Mensal maio de 2006

Contos Inversos lota livraria carioca


Sucesso de público e crítica, o evento Serenata em Dó de Amor tem lotado o terceiro andar da Livraria Letras e Expressões de Ipanema-Rio. Na quinta edição, participaram como convidados especiais os atores Alexandre Slaviero, Milton Gonçalves, Dira Paes. Na foto, o elenco está ao lado da diretora artística do projeto Miriam Rezende.

Fonte: Folha de Lagoa - MG
Culuna Pingos e gotas/ Fabricio AZ
Domingo, 07 de dezembro de 2006.

Leitura em Ipanema


Werner Shunemann, Miriam Rezende e Pedro Neschiling participam do projeto Contos Inversos, domingo em Livraria de Ipanema.

Fonte: Jornal O Dia
Coluna Vipt Vupt/ Sabrina Grimberg
Terça-feira,28 de novembro de 2006

Poesia


Alexandre Slaviero faz uma participação especial com os atores Dira Paes, Milton Gonçalves e Miriam Rezende, na sexta edição do projeto "Contos Inversos" apresentando o espetáculo Serenata em Dó de Amor. Eles vão fazer leituras dramatizadas.O evento é hoje, as 20h, na Letras e Expressões.

Fonte: Jornal O Globo
Coluna Controle Remoto/Patricia Kogut
Domingo, 29 de outubro de 2006

Sucesso de Evento Literário


O Serenata em Dó de Amor desse domingo recebe Nívea Stelmann, Thiago Rodrigues e o Quarteto Uirapuru, da Orquestra Sinfônica Brasileira. É a quinta edição do evento literário Contos Inversos, idealizado por Miriam Rezende, em que poemas de diversos autores dialogam na estrutura narrativa. No Letras e Expressões – Rio.

Fonte: Jornal O Estado de São Paulo
Caderno 2 –D9/ Chris Mello
Quinta-feira, 14 de setembro de 2006.

Leitura


Miriam Rezende recebeu Nívea Stelmann e Thiago Rodrigues, domingo, na Letras e Expressões-Ipanema, para a leitura dramatizada de Serenata em Dó de Amor. Thiago está barbudo para voltar a Páginas da Vida. Na platéia do evento estava o ator Marcos Winter.

Fonte: Jornal O Dia
Vipt Vupt – Sabrina Grimberg
Terça-feira, 19 de setembro de 2006

Letras e Reuniões


A atriz Samara Felippo gostou tanto de participar da leitura dramatizada do projeto Contos Inversos, idealizado pela atriz Miriam Rezende, que indicou o namorado Sidney Sampaio-o atual Vinicius de Páginas da Vida- para fazer o mesmo. E ele fez. Sidney dividiu o palco da livraria letras e Expressões, domingo, com Bete Mendes, e Silvio Guindane, com o texto Serenata em Dó de Amor.

Fonte: Jornal JB-Caderno B/B12
Coluna Gente- Heloisa Tolipan
Terça-feira, 15 de agosto de 2006

Evento Poético Literário Contos Inversos


Na Livraria Letras e expressões de ipanema-Rio, a produtora cultural Miriam Rezende, apresentou a quarta edição do texto Serenata em Dó de Amor.Com a participação dos atores Sidney Sampaio, Silvio Guindane, Bete Mendes, Mano Melo e Samara Felippo.

Fonte: Folha de Lagoa - MG
Pingos e Gotas - Fabricio AZ

Companheira Poética


Samara Felippo acompanhou o namorado Sidney Sampaio, no Contos Inversos na Letras e Expressões. Ela que já havia participado, desta vez só assistiu a aperformance do namorado e elogiou o evento de Miriam Rezende.

Fonte: Jornal O Dia/ Vipt Vupt- Sabrina Grimberg
Terça-feira,15 de agosto de 2006

Cabeça Feita


Samara Felipo foi vista pela primeira com novo vizzo quando aterrizou na Livraria Letras e Expressões para fazer leituras dramatizadas intitulada Serenata em Dó de Amor, a convite de Miriam Rezende. Samara radicalizou e cortou o cabelo bem curtinho para interpretar Wanda, na próxima trama das seis O Profeta.

Fonte JB/ B12 - Caderno B/ Heloisa Tolipan
terça-feira,6 de julho de 2006

Em Cena


Um evento literário está fazendo um super sucesso entre os culturetes espertos do Rio de Janeiro.É o Contos Inversos da Vagalume,que depois de duas edições no Armazém Digital vai para a Livraria Letras e Expressões de Ipanema dia 16. A idéia da produtora e atriz Miriam Rezende era fugir do óbvio, resgatando em leituras poemas antigos de Adélia Prado, Gonçalves Dias, Castro Alves, Maria Firmina dos Reis, Bernardo Guimarães, Augusto dos Anjos. Nada dos pops Vinicius e cia. O hype é que os poemas são lidos pela turma da Globo. Carla Marins e Luis Melo são convidados do próximo.

Fonte: O Estado de São Paulo, quita-feira 6 de julho de 2006
ano XXI, numero 6.784 / Chris Mello

Cauã em noite poética


Fã declarado de poesias, Cauã Reymond participou mais uma vez do evento poético Serenata em Dó de Amor a convite de Miriam Rezende.
O bonitão gostou tanto que voltou ao evento literário que promove a leitura de poemas brasileiros.

Daniel Del Sartro, Werner Shunemam, marilene Saade, Stênio Garcia e Miriam Rezende participaram do evento. na platéia, Bete Mendes vibrava.

Fonte Ego

http:/ego.globo.com/entretenimento/Ego/Noticias/0,,AA1211356-5877,00.html

Estréia na Poesia


Cauã Reymond recitou poesias pela primeira vez na vida no projeto Serenata em Dó de Amor, em uma livraria na zona sul carioca."Atuar é bem mais fácil", brincou enquanto amarrava o cadarço do tênis e revelou "Eu estou solteiro".

Também participaram do evento maria Flor, Jackson Antunes, Miriam Rezende

Fonte Revista Contigo

O Romantismo de Cauã


Cauã Reymond(26) e Maria Flor(22), Leram poesias em Serenata em Dó de Amor,com Direção Artística de Miriam Rezende."Me identifico com poemas de amor" disse ele, que vem vivendo um affaire com a top Lise Grendene. Jackson Antunes também participou do evento literário.

Fonte: Revista Caras